Símbolo da empresa São José teria sido plagiado ?

O membro Dornelles Viana da comunidade MOB CEARÁ no Orkut se deparou, em suas amplas pesquisas na internet, com um símbolo familiar aos busólogos de Fortaleza, que hoje é usado na empresa São José. A imagem é a mesma usada pela empresa de colchões Umaflex.


A empresa de Colchões foi fundada em 20 de Março de 1993, e tem sede na cidade de Umuarama-PR. Já a empresa de ônibus São José Transporte Urbano adotou este símbolo em meados de Abril de ano de 2010, após uma fusão entre as empresas Via Máxima e Auto Viação São José. Ficam as perguntas:  Houve plágio? Quem copiou quem?

Fonte: MOB Ceará
Reeditado: 01/08/2016

3 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. É igualzinho mesmo. Mas acho que os desenhos da marca, que parecem ser de estradas, tem mais a ver com uma empresa de ônibus que de colchão, né não?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Blogueiro.

    Não se trata de plágio, na verdade uma grande coincidência. Ocorre que durante o estudo para desenvolvimento da nova marca da São José o cliente escolheu a referencia base que utilizamos em nossa agência, comprada de um banco de imagens de NY. Pelo visto, a mesma escolhida pela empresa em questão para representar colchões e móveis. Nada maldoso ou que tenha intenção de copiar nimguém, ok? Simples coincidencias. Para confirmar isso, entramos em contato com a Umaflex que confirmou a mudança da sua marca em período coincidente com o desenvolvimento feito para a São José.

    ResponderExcluir
  3. É MTA COINCIDENÇIA ESSA LOGOMARCA DA SJOSÉ, COM O DA FAB DE COLCHÕES.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال