Rodovias federais no Ceará em clima de caos, segundo deputado

O deputado Federal João Ananias (PCdoB) foi mais uma voz da bancada cearense a ocupar a tribuna da Câmara nesta semana para lançar um apelo à presidente Dilma Rousseff para que resolva "a grave situação das nossas rodovias".

Segundo o parlamentar, o quadro é de muita preocupação, pois causa prejuízos para a população e perdas em termos econômicos para o Ceará.

"As duas principais BRs que cortam o Estado – a BR-116, que liga o Ceará ao Brasil de cá, e a BR-222, que liga o Ceará ao Brasil de lá — Piauí, Maranhão e ao Norte, estão literalmente acabadas", afirmou o parlamentar.

João Ananias disse ter recebido de lideranças de municípios como Umirim, Forquilha, Irauçuba, Itapagé, São Luís do Curu e Croatá – este distrito de São Gonçalo, e-mails confirmando que as empresas de ônibus não estão mais cumprindo o trajeto, por impossibilidade.

"O povo está privado, inclusive, do transporte coletivo nessas ditas BRs. Isso é um absurdo!", protestou Ananias, que aguarda resposta do Ministério dos Transportes que, também nesta semana, recebeu a visita dos deputados federais José Arnon (PTB), corodenador da bancda, e do petista José Airton. Ali, ambos foram exigir providências.

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال