Comil Ônibus apresenta veículo Piá Saúde na XIV Marcha a Brasília

O veículo Piá Saúde foi um dos destaques da XIV Marcha a Brasília em defesa dos municípios. O evento, que reúne cerca de 4,2 mil prefeitos e visitantes.
  
O micro-ônibus foi projetado especialmente para a condução de pacientes. “O Piá Saúde foi criado pensando nas pessoas que precisam deste tipo de transporte”, afirma Vilson Nandi de Medeiros, diretor de exportações da Comil. Único veículo desenvolvido para este público na América Latina, o Piá Saúde segue as normas sanitárias e a legislação vigentes no Brasil e os mais avançados conceitos de acessibilidade, conforto, higienização e segurança. O veículo também possui blindagem sanitária e tratamento antimicrobiano.

O Piá Saúde é resultado de sete anos de pesquisa, incluindo quatro anos de testes elaborados por uma equipe de cerca de dez profissionais da área da saúde. O micro-ônibus possui revestimento de assentos e piso elaborados com nanotecnologia aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Instituto Pasteur, da França. 


Projetado para transportar 18 pacientes, o veículo possui o desenho universal que proporciona aos passageiros o mínimo esforço para embarque, desembarque e movimentação interna. Além disto, o Piá Saúde é equipado com câmera de vídeo e um DVR, que grava as imagens internas do veículo. 


"Todos os municípios têm transporte de pacientes, e o que nós apresentamos neste encontro foi um produto focado nesta necessidade. O Piá Saúde proporciona um transporte seguro, regulamentado e que protege a saúde dos pacientes”, afirma a mentora do Piá Saúde, Ronilda Lima.

A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e 2ª maior produtora de ônibus rodoviários. Com sede em Erechim (RS), desenvolve soluções inteligentes de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional. Em 2011, a empresa completa 25 anos de atuação.

Fonte: Sabrina Silveira
Fotos: Comil divulgação

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال