REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Empresas brasileiras recebem novos mercados da ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, por meio de suas deliberações, entregou às empresas que atuam no transporte interestadual de passageiros, mais de 15 novas linhas.

A Empresa Gontijo de Transporte, por sua vez, foi uma das empresas beneficiadas, recebendo do órgão, dois novos mercados. A deliberação de número 100 deferiu o pedido da Empresa Gontijo de Transportes Ltda, que ostenta o CNPJ nº 16.624.611/0001-40, autorizando a implantação da linha Santana (BA) - São Paulo (SP), com os seguintes mercados como seções:

I - De: Santana (BA), para: Janaúba (MG);

II - De: Espinosa (MG), para: Carinhanha (BA), Palmas de Monte Alto (BA), Guanambi (BA), Pindai (BA), Urandi (BA);

III - De: Guanambi (BA), para: Montes Claros (MG), Janaúba (MG), Belo Horizonte (MG);

IV - De: Pindai (BA), para: Montes Claros (MG), Janaúba (MG);

V - De: Urandi (BA), para: Montes Claros (MG), Belo Horizonte (MG);

VI - De: São Paulo (SP), para: Guanambi (BA), Pindai (BA), Urandi (BA), Espinosa (MG), Mato Verde (MG), Porteirinha (MG), Monte Azul (MG), Janaúba (MG) e Montes Claros (MG).

Além dos mercados acima, a empresa ainda recebeu o direito e operar o trecho São Paulo (SP) - Belo Horizonte (MG), via Campinas (SP), com o mercado Campinas (SP) - Belo Horizonte (MG), como seção.

Em contrapartida, a empresa de Abílio Gontijo suprimiu a linha Salvador (BA) - Jequitinhonha (MG), linha esta que ostentava o prefixo nº 05-0067-00. 

A pernambucana Viação Progresso, também foi contemplada com duas novas linhas. As deliberações de número 107 e 114 anunciaram as seguintes informações.

A de número 107 deferiu o pedido da empresa AUTO VIAÇÃO PROGRESSO S/A para a implantação do mercado Arapiraca (AL) - Recife (PE) como seção na linha Salvador (BA) -João Pessoa (PB), prefixo 05-0009-00.

Já a deliberação de número 114, trouxe a aceitação do pedido da EMPRESA AUTO VIAÇÃO PROGRESSO S/A. para a implantação da linha Maceió (AL) - Crato (CE) com as seguintes seções:

I - De: Maceió (AL) para Arcoverde (PE), Bom Conselho (PE), Garanhuns (PE), Serra Talhada (PE), Salgueiro (PE) e Juazeiro do Norte (CE);

II - De: Arapiraca (AL) para Salgueiro (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Crato (CE); e

III - De: Palmeira dos Índios (AL) para Salgueiro (PE) e Juazeiro do Norte (CE). 

A Catedral Turismo recebeu, por meio dos processos de números 0501.331929/2018-42 e 50501.331929/2018-88, dois novos mercados para o inicio das operações. A empresa que já possui uma boa atuação na região Nordeste, começará, em breve, a operar mais duas linhas nesta região. As linhas são: Maceió (AL) - Aracaju (SE) e Maceió (AL) -Salvador (BA) com os mercados a seguir: I. Maceió (AL) - Aracaju (SE), II. Aracaju (SE) - Salvador (BA). 

A Real Sul Transporte e Turismo LTDA, neste lote, também foi beneficiada com agremiações do órgão regulamentador do transporte rodoviário interestadual.

A deliberação de número 101 deferiu o pedido da REALSUL TRANSPORTES E TURISMO LTDA, CNPJ nº 26.484.154/0001-90, para a implantação da linha Brasília (DF) - São Francisco (MG), com as seguintes seções:

I - De: Brasília (DF), para: Formosa (GO), Cabeceiras (MG), Arinos (MG), Urucuia (MG) e Pintópolis (MG).

O último processo em beneficio da empresa foi o processo de número 50500.852041/2018-59, que acatou o pedido da empresa REALSUL TRANSPORTES E TURISMO LTDA., autorizando a implantação da linha Brasília (DF) - Anápolis (GO). 

A Solimões Transportes de Passageiros e Cargas começará, em breve, a operar mais dois trechos.

A deliberação de número 113 permitiu a empresa implantação da linha Curitiba (PR) - Cuiabá (MT) com os mercados a seguir como seções:

De: Curitiba (PR) Para: Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), Rondonópolis (MT) e Presidente Prudente (SP);

De: Ponta Grossa (PR) Para: Presidente Prudente (SP), Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Rio Verde de Mato Grosso (MS), Coxim (MS), Rondonópolis (MT) e Jaciara (MT);

De: Presidente Prudente (SP) Para: Nova Alvorada do Sul (MS), Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Coxim (MS), Sonora (MS), Rondonópolis (MT), Jaciara (MT) e Cuiabá (MT); e

De: Campo Grande (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Coxim (MS) e Sonora (MS) Para: Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e Jaciara (MT).

O outro trecho que começará a ser operado em breve, é a linha Curitiba (PR) - São Paulo (SP). O anúncio desta atuação veio por meio do processo deliberativo de número 50501.352609/2018-26. 

A Viação Motta conseguiu, por meio da deliberação de número 102, a permissão para a implantação da linha São José do Rio Preto (SP) -Uberlândia (MG), via Uberaba (MG), com os mercados São José do Rio Preto (SP) -Uberaba (MG) e Barretos (SP) - Uberaba (MG), como seções. 

A Viação Cometa também recebeu um novo mercado do órgão. Em breve, a empresa estará operando o trecho Campinas (SP) - Belo Horizonte (MG), com o mercado Campinas (SP) - Contagem (MG), como seção. 

Além das empresas acima, a Expresso Brasileiro, por meio do processo de número 50501.347399/2018-54, recebeu da ANTT, a permissão para implantação da linha Nanuque (MG) - Teixeira de Freitas (BA), com seções Nanuque (MG) - Mucuri (BA) e Nanuque (MG) - Nova Viçosa (BA). Porém, em oposição, a empresa não teve pedido aceito para implantação da linha Goiânia (GO) x Parauapebas (PA). 

A Brasil Sul teve pedido para implantação da linha Ponta Grossa (PR) -Osório (RS), com as seguintes seções:

I - De: Ponta Grossa (PR), para: Joinville (SC), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Itapema (SC) e Florianópolis (SC); e II - De: Curitiba (PR), para: Sombrio (SC). 

A Viação Garcia ampliou ainda mais o seu leque de atuações, desta vez, a empresa irá operar o trecho Londrina (PR) - Presidente Prudente (SP), com os mercados listados como seções da linha: I - De: Rolândia (PR) e Porecatu (PR) Para: Presidente Prudente (SP). 

A deliberação de número 110 trouxe mais um mercado para empresa Reunidas Turismo S/A, a empresa que possui o CNPJ: 04.176.082/0001-80, recebeu o mercado Francisco Beltrão/PR-Itapema/SC, nos termos da Resolução ANTT nº 4.770, de 25 de junho de 2015. 

A ERA Transporte e Turismo, conseguiu por meio da deliberação de número 131, a permissão implantação da linha Brasília (DF) - Januária (MG), Via Montes Claros (MG). 

Além das empresas beneficiadas, a ANTT indeferiu e acatou o pedido de paralização de alguns mercados. Confira a seguir.

A deliberação de número 97 Indeferiu o pedido da empresa VIAÇÃO OURO E PRATA S/A. CNPJ nº 92.954.106/0001-42, de implantação de seções na linha Rio Verde (GO) - Palmas (TO), prefixo 12-0133-00.

O processo de número 50501.305771/2018-55 indeferiu o pedido da empresa ROTAS DE VIAÇÃO DO TRIÂNGULO LTDA para a implantação da linha Brasília (DF) - Ponta Porã (MS).

A deliberação de número 126 aceitou o pedido da empresa EDSON AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO LTDA, para excluir o mercado Vitoria da Conquista/BA-São Paulo/SP.

A deliberação de número 124 conheceu do pedido de reconsideração da empresa VIACAO SÃO LUIZ LTDA, e no mérito, negar provimento, mantendo a paralisação do mercado Três Lagoas/MS -Andradina/SP de serviços rodoviários, por se tratar de um serviço semiurbano, que prevê a delegação por meio de permissão, e, portanto, não regulamentado pela Resolução nº 4770, de 25 de junho de 2015.

O processo de número 50501.224692/2018-44 indeferiu o pedido de regularização administrativa da linha Natal (RN) -Santos (SP) - prefixo-14-9024-00 e suas respectivas seções, da VIA ENERGIA LOG LTDA., com fulcro no art. 5º da Resolução nº 5.629, de 27 de dezembro de 2017.

A deliberação de número 109 deferiu o pedido da EMPRESA DE TRANSPORTES ANDORINHA S.A. para paralisar o mercado Londrina (PR) - Regente Feijó (SP). 

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

5 comentários:

  1. Quando é que vamos ter uma linha de Belo Horizonte para Porto Alegre direto topo Porto Alegre x Brasília.

    ResponderExcluir
  2. A empresa Andorinha não vai mais entrar em Regente Feijó ? Um absurdo viajo de Santos direto pra Regente Feijó a agora como ficam a situação dos usuários?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber uma nova licitação para o Ceará

    ResponderExcluir
  4. Porto Velho x Fortaleza via 153 quando vai voltar a operar ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.