Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

terça-feira, 4 de setembro de 2018

8 empresas do rodoviário brasileiro com novas linhas

Foram anunciados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta segunda-feira (03), permissões para operações em novos trechos. Desta vez, 8 empresas tiveram os pedidos acatados. Confira a seguir.

Abrindo o bloco das deliberações de hoje, a Planalto Transportes LTDA iniciará a operação em um novo trecho. A deliberação de número 597 autorizou o pedido de implantação dos mercados de Clevelândia (PR), para Chapecó (SC), Xaxim (SC), Xanxerê (SC), Ouro Verde (SC), Abelardo Luz (SC) e Bom Jesus (SC), como seções na linha Santa Maria (RS) / Barreiras (BA), linha esta que ostenta o prefixo nº 10-0042-00.

A Januária Transporte e Turismo foi a segunda contemplada. O processo de número 50501.246684/2018-59 deu a empresa o direito operacional da linha Cabeceiras (GO) - Brasília (DF), via Planaltina de Goiás (GO). Desta forma, Goiás e Distrito Federal passam a contar com mais uma conexão.

Em terceiro lugar no lote de deliberações, a Rota de Viação do Triângulo, por meio da deliberação de número 599, recebeu da ANTT a permissão para a implantação de mais uma ligação entre Minas Gerais e São Paulo. A linha Frutal (MG) - São José do Rio Preto (SP) é a mais nova componente do quadro de mercados atendidos pela empresa.

A Expresso Nordeste é o quarto destaque das deliberações. A empresa foi contemplada por meio do processo de número 50500.284863/2015-51, e tem direito de operar os mercados: Campo Mourão (PR) - Rio de Janeiro (RJ), Osasco (SP) - Rio de Janeiro (RJ), Aparecida (SP) - Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) - Rio de Janeiro (RJ) e São José dos Campos (SP) - Rio de Janeiro (RJ), como seções na linha Foz do Iguaçu (PR) - Rio de Janeiro (RJ).

O estado do Maranhão também foi destaque nas deliberações de ontem. A empresa Rota do Mar Viagens LTDA passa a atender os mercados: Santa Inês (MA) - Marabá (PA), Buriticupu (MA) - Marabá (PA) e Açailândia (MA) - Marabá (PA), como seções da linha Dom Pedro (MA) - Marabá (PA).

A Santo Anjo da Guarda recebeu do órgão regulamentador o direto de incluir mais 5 mercados em sua lista de cidades atendidas. Os mercados listados abaixo como seções na linha Imbituba (SC) - Porto Alegre (RS), foram adicionados ao quadro de localidades da empresa.
 
De: Imbituba (SC), para: Torres (RS), Três Cachoeiras (RS), Terra de Areia (RS) e Osório (RS).

Ainda na região Sul, a Unesul, que possui o CNPJ nº 92.667.946/0001-13, recebeu permissão para incluir os mercados: Santa Maria (RS) - Dionísio Cerqueira (SC), Matelândia (PR) - Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) - Lacerdópolis (SC), Porto Alegre (RS) - Capinzal (SC) e Bento Goncalves (RS) - Campos Novos (SC), conforme deliberação nº 224, de 17 de agosto de 2016.

A paranaense Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha S/A teve um pedido de inclusão de novos mercados deferido pela ANTT. Confira a seguir quais são:

São José dos Campos (SP) - Joinville (SC), São José dos Campos (SP) - Itajaí (SC), São Paulo (SP) - Joinville (SC), São Paulo (SP) - Itajaí (SC), São Paulo (SP) - Itapema (SC) e Garuva (SC) - Porto Alegre (RS). 

Os novos mercados entram como seções na linha 07-0122-00 - Rio de Janeiro (RJ) / Porto Alegre (RS).

Encerrando os deferimentos, o Consórcio Guanabara de Transportes teve o pedido de supressão da linha 07-0071-00 - Nova Iguaçu (RJ) / Santos (SP) deferido pelo órgão regulador. Mesmo com a supressão, os dois mercados continuarão a ser atendidos através de outras linhas operadas pelo Consórcio.

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor