Perde e ganha: Com recontratação de cobradores, renovação carioca poderá diminuir

Com o fim da dupla função no Rio de Janeiro, as empresas de ônibus terão que contratar cobradores para assumir, novamente, a função de receber e registrar as passagens.

A ação, caso não haja mandado de segurança por parte das empresas, poderá impactar na economia da capital, pressionando possível aumento na passagem, aumento de custos às companhias que podem sufocar algumas empresas levando boa parte à falência, caso não haja algum subsídio do governo municipal.

A cidade terá uma redução no índice de desemprego, mas poderá em contrapartida ter a renovação de frota ameaçada, pois com a redução de demanda ocorrida nos últimos anos no sistema de transporte brasileiro, as empresas poderão reduzir os investimentos e outros custos afim de se equilibrarem com a nova situação, caso seja homologada de fato.

Fonte: MOB Ceará

2 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caso as empresas do RJ entrem na justiça para não renovarem a frota isso me lembrará o que aconteceu em Curitiba(mas no caso de lá o problema foi outro: incompetência do prefeito anterior, na qual as empresas de lá entraram na justiça para não renovar a frota devido a impasses sobre a remuneração e o prefeito anterior de lá nada fez(resultado: Curitiba ficou QUATRO ANOS sem ter uma renovação de frota, só depois que trocou o prefeito a cidade voltou a ter ônibus novos e corrigindo os erros da remuneração))

    Aposto que logo logo o transporte do RJ fique pior do que em Curitiba no quesito financeiro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال