Viação Brasilia de Juazeiro - As últimas 5 aquisições

Para quem conheceu a Viação Brasília, de Juazeiro do Norte, fica difícil não olhar um ônibus da A.F.S Turismo e relembrar da extinta empresa, visto que a pintura adotada pela empresa de fretamento é a mesma.

A Viação Brasília realizou suas últimas aquisições de carros novos entre os anos de 2002 e 2006, onde fez seus pedidos de 2 fornecedores - Busscar e Marcopolo. Sempre utilizando números pares organizados de 2 em 2, a Viação Brasília adquiriu em 2002 uma unidade do Marcopolo Viale, que recebeu o prefixo 220. O carro era equipado com elevador e tinha o chassi Mercedes-Benz OF-1721.


Ex 222 da Viação Brasília
Em 2003, a empresa de Raimundo Ferreira, que já chegou a possuir linhas interestaduais de Crato à São Paulo, adquiriu mais um Viale, que recebeu o prefixo 222. Hoje o ônibus está na A.F.S Turismo sob o prefixo 6012001. Os dois Viales foram comprados em uma revenda localizada na BR-116, em meados de 2011.

Em 2005, a Viação Brasília inovou e adquiriu o primeiro ônibus com chassi eletrônico da frota, o Busscar Urbanuss Pluss equipado com o chassi OF-1722. O ônibus foi vendido a Via Metro logo quando a empresa entregou suas linhas mediante licitação, e recebeu o prefixo 513.

Em 2006, a última aquisição ocorreu. A Viação Brasília encomendou junto a Busscar 2 unidades do modelo Urbanuss Ecoss, equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1418. Eles operaram por pouco mais de 3 anos, quando foram vendidos à Via Metro ao findar-se as operações da empresa no transporte coletivo caririense. Os dois Busscar foram enumerados de 611 e 612 na empresa do grupo Guanabara.



Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال