REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quarta-feira, 19 de julho de 2017

São José já atinge 90% da frota equipada com elevador para cadeirantes

Já se aproxima de 100% o índice da frota de ônibus da São José que dispõe de elevador para cadeirantes.

O número exato da frota da empresa que é equipada com o dispositivo é 230, restando apenas 26 veículos que não possuem o equipamento, que representam 10,1% da frota. Antes da fusão entre a Auto Viação São José e Via Máxima, a São José possuía 11 veículos equipados com elevador, com uma frota de 116 veículos. Já a Via Máxima, mantinha uma frota de 93 ônibus e 25 ônibus dotados de elevador, um ótimo índice naquele cenário do transporte.


De 2010 até então, foram inseridos 198 ônibus entre novos e semi novos, que aceleraram a conversão da frota para dar mais comodidade ao deficiente físico. Os ônibus sem elevador, em sua maioria, só operam em horários de pico, onde a frequência de ônibus é maior e minimiza a possibilidade do cadeirante subir em um ônibus inacessível.


Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.