Double Deckers de 15 metros da Comil são homologados

A fabricante Comil Ônibus S.A. obteve na última terça feira, 04 de julho de 2017, a homologação da versão de 15 metros de comprimento do modelo Campione Invictus DD, de dois andares.
 


A empresa conseguiu para o modelo o novo CAT – Certificação de Adequação à Legislação de Trânsito, do Denatran, e a atualização do Renavam .

As primeiras unidades já estão prontas e dependiam destes documentos emitidos pelo Denatran, vinculado ao Ministério das Cidades, para serem emplacados e começarem a operar definitivamente de forma comercial.

As empresas Expresso Nordeste (Campo Mourão – PR), Premium (Porto Alegre – RS), Vanatur Turismo (Fernandópolis – SP) e Decálago Turismo (Belo Horizonte – MG) foram as primeiras a adquirirem os ônibus.
 


A produção de ônibus de 15 metros para o Brasil foi liberada no ano passado pelo Governo Federal. Em alguns países da América Latina, já podem circular ônibus com estas dimensões.

Antes desta liberação, o comprimento máximo para os ônibus brasileiros rodoviários era de 14 metros. Esta diferença de um metro a mais pode aumentar a capacidade do ônibus, transportando mais passageiros, o que resulta em lucratividade para as empresas, e maior conforto para os usuários, conforme ressalta a Comil em nota.

“A nova configuração de carrocerias 15 metros proporciona maior conforto, amplia o espaço interno aumenta a capacidade de levar passageiros, além de proporcionar uma imponência ainda maior para este modelo de carroceria.”

O Invictus DD é indicado para serviços de turismo, fretamento de alto padrão e linhas regulares para médias e longas distâncias.

Fonte: Diário do Transporte

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال