MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Com menor ritmo de entregas, Marcopolo mantém liderança de vendas

Com a forte crise financeira que o país enfrenta, e que ganhou força desde 2014, as encarroçadoras estão amargando resultados pessimistas em relação às vendas de veículos, principalmente onde não teve licitação em 2016.


O cenário atinge todas as montadoras, e alguns motivos podem ser listados, como: tarifa defasada, aumento nos impostos sobre o combustível, redução de demanda de passageiros, entre outras variáveis. A Marcopolo entregou em 2015 para as empresas de ônibus urbano e metropolitano de Fortaleza um total de 209 carros, entre micro ônibus e ônibus, liderando no ranking de carros vendidos naquele ano nestes setores.


Já em 2016, a montadora gaúcha fechou o ano com 104 unidades vendidas, sendo 70 no urbano da capital e 34 no metropolitano e municipal de Caucaia. Mesmo com a redução em relação ao ano anterior, a Marcopolo liderou o mercado de modelos urbanos de Fortaleza e RMF.



Obs: Os veículos da Via Metro Cariri foram contabilizados

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcísio Santos

Nenhum comentário:

Tradutor