MOB visita Viação Princesa e as duas garagens da Vega Mercedes-Benz domina 84% do sistema urbano de Fortaleza A história mais recente da linha 200 Costa Verde vende Ideales e padroniza com G7 Volvo ganha representatividade em Fortaleza Recorde o carro 48 da Viação Paraipaba MOB Ceará realiza visita técnica na Cequip

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Colecionador de miniaturas de ônibus mantém mais de 80 réplicas

Márcio Miranda mora em Fortaleza e tem uma coleção bem diferente: ele é colecionador de ônibus e explicou um pouco sobre a história em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/Sbt.


Márcio tem uma loja de manutenção de celulares, mas dentro do estabelecimento o que chama atenção são os micro-ônibus.
São 85 ônibus no total, que contam a história do transporte coletivo de Fortaleza. De acordo com Márcio, já foram gastos, pelo menos, R$ 15 mil com a coleção.

O colecionador explica que começou a colecionar os objetos há dois anos, mas a sua paixão surgiu desde criança. Aos 13 anos, ele entregava almoço para o vizinho no Centro da cidade, quando começou a ter amizades com os motoristas dos ônibus das linhas que utilizava.
Em pouco tempo, Márcio decorou todas as linhas de ônibus e, graças à amizade com os motoristas, passou a usar o transporte de graça pelo bairro onde morava. O detalhe mais interessante é que, além de colecionar os ônibus, Márcio sabe toda a história do transporte coletivo na capital.

Veja mais detalhes no vídeo do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro:

Um comentário:

Leandro Castro disse...

Que magnífico !! Quanta nostalgia ... Me lembrei de minha infância.

Tradutor