MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Colecionador de miniaturas de ônibus mantém mais de 80 réplicas

Márcio Miranda mora em Fortaleza e tem uma coleção bem diferente: ele é colecionador de ônibus e explicou um pouco sobre a história em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/Sbt.


Márcio tem uma loja de manutenção de celulares, mas dentro do estabelecimento o que chama atenção são os micro-ônibus.
São 85 ônibus no total, que contam a história do transporte coletivo de Fortaleza. De acordo com Márcio, já foram gastos, pelo menos, R$ 15 mil com a coleção.

O colecionador explica que começou a colecionar os objetos há dois anos, mas a sua paixão surgiu desde criança. Aos 13 anos, ele entregava almoço para o vizinho no Centro da cidade, quando começou a ter amizades com os motoristas dos ônibus das linhas que utilizava.
Em pouco tempo, Márcio decorou todas as linhas de ônibus e, graças à amizade com os motoristas, passou a usar o transporte de graça pelo bairro onde morava. O detalhe mais interessante é que, além de colecionar os ônibus, Márcio sabe toda a história do transporte coletivo na capital.

Veja mais detalhes no vídeo do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro:

Um comentário:

Leandro Castro disse...

Que magnífico !! Quanta nostalgia ... Me lembrei de minha infância.

Tradutor