MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A primeira linha auxiliar do famoso "Paranjana"

Em Dezembro de 2007, a ETUFOR criou a primeira linha que iria auxiliar no transporte dos passageiros das rotas 041 e 042-Av.Paranjana 1 e 2.












A linha se chamou 072-Ant. Bezerra/Lagoa/Parangaba, e fazia a ligação entre os três terminais, desafogando boa parte das grandes filas que haviam em horários de pico. Com outro cenário, o trânsito no itinerário era menos caótico, e a viagem do terminal de Antônio Bezerra à Parangaba era feita em 40 minutos. A linha 072 operava com seis veículos, que foram retirados da linha 200-Av.Bezerra de Menezes, e eram distribuídos da seguinte forma: 

1 da Transpessoa   
1 da Expresso Timbira
2 da Viação Timbira
2 da Aliança Transportes

Mesmo com o reforço, a prefeitura viu a necessidade de reformular a linha,  pois o problema de alta demanda e grandes filas ainda não tinham se resolvido com os 6 carros extras e os 61 carros da linha Paranjana.


Foi criada então uma nova linha,  que fazia a ligação expressa entre o Antônio Bezerra e Lagoa, fazendo com que a linha 072 deixasse de entrar no terminal Lagoa e fosse direto à Parangaba. A linha 072 ganhou reforço a tarde de alguns ônibus que eram aproveitados da linha 086.



Em 2010 veio a medida final do órgão gestor do transporte - as linhas 041 e 042-Av.Paranjana 1 e 2 foram extintas, dando origem a linhas mais curtas para melhorar o gerenciamento da demanda dos trechos, e foram criadas as linhas: 024-Ant. Bezerra/Lagoa/Unifor, 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu e 042-Ant. Bez./Francisco Sá/Papicu.


Além dessa medida, a linha 091 deixou de ligar o Ant. Bezerra ao Lagoa, passando a ligar a Parangaba ao Ant. Bezerra. A linha 040-Parangaba/Lagoa recebeu mais um veículo.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor