A primeira linha auxiliar do famoso "Paranjana"

Em Dezembro de 2007, a ETUFOR criou a primeira linha que iria auxiliar no transporte dos passageiros das rotas 041 e 042-Av.Paranjana 1 e 2.












A linha se chamou 072-Ant. Bezerra/Lagoa/Parangaba, e fazia a ligação entre os três terminais, desafogando boa parte das grandes filas que haviam em horários de pico. Com outro cenário, o trânsito no itinerário era menos caótico, e a viagem do terminal de Antônio Bezerra à Parangaba era feita em 40 minutos. A linha 072 operava com seis veículos, que foram retirados da linha 200-Av.Bezerra de Menezes, e eram distribuídos da seguinte forma: 

1 da Transpessoa   
1 da Expresso Timbira
2 da Viação Timbira
2 da Aliança Transportes

Mesmo com o reforço, a prefeitura viu a necessidade de reformular a linha,  pois o problema de alta demanda e grandes filas ainda não tinham se resolvido com os 6 carros extras e os 61 carros da linha Paranjana.


Foi criada então uma nova linha,  que fazia a ligação expressa entre o Antônio Bezerra e Lagoa, fazendo com que a linha 072 deixasse de entrar no terminal Lagoa e fosse direto à Parangaba. A linha 072 ganhou reforço a tarde de alguns ônibus que eram aproveitados da linha 086.



Em 2010 veio a medida final do órgão gestor do transporte - as linhas 041 e 042-Av.Paranjana 1 e 2 foram extintas, dando origem a linhas mais curtas para melhorar o gerenciamento da demanda dos trechos, e foram criadas as linhas: 024-Ant. Bezerra/Lagoa/Unifor, 041-Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu e 042-Ant. Bez./Francisco Sá/Papicu.


Além dessa medida, a linha 091 deixou de ligar o Ant. Bezerra ao Lagoa, passando a ligar a Parangaba ao Ant. Bezerra. A linha 040-Parangaba/Lagoa recebeu mais um veículo.


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال