REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A maior aquisição de 0Km da Viação Penha

Em 2013, a Viação Penha realizou a maior renovação de frota da sua história, que contou com um total de 9 veículos novos, representando pouco mais de 1/3 da sua frota total.

Equipados com carroceria Gran Via Midi, da encarroçadora paranaense Mascarello, montada sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, os ônibus receberam os prefixos 0561025 ao 0561033, além do novo layout da empresa, que garantiu um aspecto mais moderno as tradicionais cores verde, vermelha e branca.

Convém ressaltar que, a partir de 2013, o chassi semi pesado da Mercedes-Benz passou por uma pequena mudança comportamental em seu desempenho, disponibilizando mais torque em baixas rotações, o que significa uma maior disposição nas acelerações e retomadas.

A empresa maranguapense, que tem mais de 55 anos de existência, encomenda de fábrica, desde 2008, apenas modelos produzidos pela Mascarello, o que facilita a reposição de peças e reduz o custo com estoque misto.

Com a chegada desses carros, que atualmente operam nas linhas: Fortaleza x Maranguape e Fortaleza x Itapebussu, a empresa retirou de circulação alguns de seus carros mais antigos, como os Ciferal Padron Rio e Ciferal Padron Alvorada.

No momento ainda tem alguns veículos desativados em sua garagem, como o Busscar Urbanuss 2000 que pertencia a empresa Vitória e o Urbanuss Pluss que, quando era cadastrado em linhas,  possuía o prefixo 009, e no ano passado foi cadastrado no fretamento sob prefixo 0562034.

Fonte: MOB Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.