MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeito Roberto Cláudio entrega obra de requalificação do terminal do Papicu

O prefeito Roberto Cláudio entregou nesta quarta-feira (06/04), por volta de 16h, a obra de requalificação do terminal de ônibus do Papicu. 



Além da revitalização na infraestrutura, o equipamento recebeu painéis com a previsão de horários de chegada e saída dos ônibus, internet gratuita e bicicletário. O terminal do Papicu possui o maior fluxo de passageiros entre os sete terminais, com 280 mil pessoas por dia.



Outra novidade é a implantação do projeto “Terminal Literário”, projeto de compartilhamento coletivo de livros que contará com estantes de livros abertas ao público e onde o cidadão poderá escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura. O lançamento do projeto aconteceu juntamente com a reinauguração do Terminal do Papicu.
Dentre as melhorias na infraestrutura realizadas estão a recuperação dos pisos das plataformas e pavimentação dos paralelepípedos viários por onde os ônibus trafegam; reforma dos banheiros, com novos pisos e revestimentos cerâmicos e substituição dos sanitários, pias, torneiras; além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica.



Toda a sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila. Foram realizados ainda os serviços de pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, instalação de novas gradis, alambrados e catracas.


O prefeito Roberto Cláudio fez um "tour" pelo terminal, onde conheceu as demais instalações do local. Logo depois, o prefeito concedeu uma pequena coletiva de imprensa aos jornalistas presentes.



A Prefeitura de Fortaleza já entregou as reformas dos terminais do Antônio Bezerra e Siqueira. Os próximos a receberem as melhorias são Lagoa, Conjunto Ceará e Parangaba.


Fonte: ETUFOR

2 comentários:

Nilson Silva disse...

Seria uma boa ideia fazer uma série de matéria sobre os terminais de integração de ônibus. Fica a dica!

Nilson Silva disse...

Seria uma boa ideia fazer uma série de matéria sobre os terminais de integração de ônibus. Fica a dica!

Tradutor