MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeito Roberto Cláudio entrega obra de requalificação do terminal do Papicu

O prefeito Roberto Cláudio entregou nesta quarta-feira (06/04), por volta de 16h, a obra de requalificação do terminal de ônibus do Papicu. 



Além da revitalização na infraestrutura, o equipamento recebeu painéis com a previsão de horários de chegada e saída dos ônibus, internet gratuita e bicicletário. O terminal do Papicu possui o maior fluxo de passageiros entre os sete terminais, com 280 mil pessoas por dia.



Outra novidade é a implantação do projeto “Terminal Literário”, projeto de compartilhamento coletivo de livros que contará com estantes de livros abertas ao público e onde o cidadão poderá escolher exemplares de seu interesse, levar para casa e devolvê-los após o término da leitura. O lançamento do projeto aconteceu juntamente com a reinauguração do Terminal do Papicu.
Dentre as melhorias na infraestrutura realizadas estão a recuperação dos pisos das plataformas e pavimentação dos paralelepípedos viários por onde os ônibus trafegam; reforma dos banheiros, com novos pisos e revestimentos cerâmicos e substituição dos sanitários, pias, torneiras; além de melhorias nas redes elétrica e hidráulica.



Toda a sinalização foi reforçada nas faixas de pedestre, faixas de limite das plataformas e foram instaladas novas placas para filas preferenciais, bem como novos organizadores de fila. Foram realizados ainda os serviços de pintura de todos os pilares, fachadas e salas do terminal, instalação de novas gradis, alambrados e catracas.


O prefeito Roberto Cláudio fez um "tour" pelo terminal, onde conheceu as demais instalações do local. Logo depois, o prefeito concedeu uma pequena coletiva de imprensa aos jornalistas presentes.



A Prefeitura de Fortaleza já entregou as reformas dos terminais do Antônio Bezerra e Siqueira. Os próximos a receberem as melhorias são Lagoa, Conjunto Ceará e Parangaba.


Fonte: ETUFOR

2 comentários:

Nilson Silva disse...

Seria uma boa ideia fazer uma série de matéria sobre os terminais de integração de ônibus. Fica a dica!

Nilson Silva disse...

Seria uma boa ideia fazer uma série de matéria sobre os terminais de integração de ônibus. Fica a dica!

Tradutor