MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 24 de janeiro de 2016

Transpessoa para recordar no MOB Ceará

O MOB Ceará recebeu algumas imagens inéditas de alguns momentos importantes na história da saudosa Transpessoa, que hoje em dia é representada através da Aliança Transportes. O site vai fazer um modelo diferente de apresentar essas informações.

A primeira imagem que você vai ver, mostra a visita da equipe da Ciferal na garagem da empresa, para apresentar o modelo Cit Max, que foi considerado por alguns empresários de Fortaleza como uma das carrocerias mais resistentes daquele momento. A empresa adquiriu um total de 12 unidades, sendo que os três últimos a chegarem na frota, já vieram cadastrados como Aliança Transportes.

Já nesta imagem, pode-se ver o Ciferal Padron Rio 1992 que possuía o chassi Volvo B58. O carro de prefixo 13165 foi um dos poucos carros da empresa que possuíam o chassi Volvo.

A imagem a seguir mostra o carro 149 um dia antes de entrar em operação. O belo Torino possuía motorização Mercedes-Benz, com chassi  OF-1315.

E no final dos anos 80, a Transpessoa adquiria os seus primeiros ônibus novos, que era um Monobloco O-364 de prefixo 135 e o Torino de prefixo 133. Os carros foram adquiridos pouco tempo depois que a empresa São Cristóvão se dividiu, surgindo assim a Transpessoa, em 1983.

Fonte: MOB Ceará
Acervo: JW Lopes

4 comentários:

Unknown disse...

tive o prazer de andar nesse onibus.um deles era o de prefixo 13124 que inclusive o meu era motorista desta grande empresa..
que pouco tempo depois colocou os primeiros carros com vidros fume e aros de alumínio. .

elton silva de araujo eltim disse...

tive o prazer de andar nesse onibus.um deles era o de prefixo 13124 que inclusive o meu era motorista desta grande empresa..
que pouco tempo depois colocou os primeiros carros com vidros fume e aros de alumínio. .

Master User disse...

Gostaria de pedir a alguém da trampeados que liberasse mais fotos dos carros antigos pra gente relembrar nossa infância "rodando" nesses carros. Tenho quase 40 e não moro mais no Ceará, mas é bom relembrar do tempo bom que até os motoristas a gente conhecia e eles nos davam atenção! Lembro dos carros 0-355 prefixo 102 e 103 que faziam Nova Assunção via Bezerra de Menezes um deles guiado pelo motorista Marreiro, tinha também o seu Helio, o Paulino é muito se outros!

Master User disse...

*Transpessoa (correção)

Tradutor