Ônibus em Destaque: Via Urbana 30417

Entre os mais de 2000 ônibus operantes na frota do Sistema Integrado de Fortaleza, existem alguns modelos exclusivos ou que merecem destaque por seus detalhes, exclusividades ou pioneirismos.

O "Ônibus em Destaque" desta edição é o veículo com prefixo 30417 da Viação Urbana. Saiba o porquê a seguir:



O 30417 é marcante na Via Urbana por dois detalhes básicos: Ele é o primeiro ônibus convencional com Ar-condicionado na empresa e também é o primeiro Neobus de porte semi pesado.



Com carroceria Neobus Mega Plus e chassi Mercedes-Benz OF-1721 BlueTec5, o "ônibus em destaque" desta edição chegou na garagem da empresa no fim do mês de Novembro de 2014 e, poucas semanas depois, começou a oferecer seus atributos aos usuários da linha que, há 19 anos, é operada pela Via Urbana: A 077 - Parangaba/Mucuripe.



O 30417 representou uma retomada da aquisição de carrocerias da marca gaúcha San Marino Neobus pela Via Urbana, o que não ocorria desde 2009 - ano em que a empresa adquiriu um total de 18 micros Thunder+, e que, atualmente, não fazem parte da frota operante da empresa.




Vale ressaltar que este é o único ônibus Neobus adquirido 0km como Via Urbana, porém, a empresa possui dois micrões Spectrum City, que operaram inicialmente pelo serviço TopBus Jardineira.


Atualmente, o 30417 continua suas operações na mesma linha que iniciou, entretanto, quando necessário, é remanejado para outras linhas, como já ocorreu com a 222 - Antônio Bezerra/Papicu via Antônio Sales e a 909 - Praia do Futuro/Caça e Pesca.



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Sim, mais vai ficar só nesse ônibus? Pois só se vê, cabritinho torino vindo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال