MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

terça-feira, 9 de junho de 2015

Um novo terminal aberto em Fortaleza??

Um dos bairros mais famosos da capital cearense, o cada vez mais populoso Conjunto Prefeito José Walter, demonstra fortes sinais do crescimento tão esperado e merecido, como, por exemplo, a construção de unidades hospitalares, bancos e até mesmo um shopping.

Conjunto José Walter em 1972
Mas, caro leitor, até que ponto esse crescimento é benéfico? A resposta é simples: Quando vem acompanhado de melhorias para a sociedade em geral (e não apenas para os clientes de determinada empresa ou fornecedor de serviço).

Assim, com o intuito de evidenciar as conquistas da região, a Equipe MOB Ceará apresenta esta que pode ser considerada uma nova praça Coração de Jesus de Fortaleza - ao se observar pelo lado busólogo (é claro): a praça da 3ª etapa do José Walter, local de concentração das linhas de transporte coletivo que servem aos moradores da região.


A comparação, ainda que um pouco exagerada, ocorre ao perceber que, no local, existem os finais das seguintes linhas:

347 - José Walter/Parangaba/Av. L
377 - José Walter/Parangaba/Av. J
407 - José Walter/Expedicionários
605 - José Walter/Br 116/Av. I
606 - José Walter/Br 116/Av. N
680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim
728 - José Walter/Centro (STPC)



Com este total de linhas, a Praça da 3ª Etapa do bairro está situada na terceira colocação de logradouros públicos que abrigam pontos finais de paradas de ônibus, perdendo apenas para a referida Praça Coração de Jesus e a Praça da Estação, que recebem respectivamente, 26 e 28 linhas de ônibus do SIT.

Tal status cria a conclusão que a Praça do José Walter poderia ser uma boa candidata a se tornar o mais novo terminal aberto de Fortaleza.

Atualmente, os moradores do grande José Walter podem se deslocar para os terminais do Papicu e da Parangaba de forma direta, além de possuírem 4 alternativas confiáveis e diretas de deslocamento para o centro da capital.


Recentemente, o bairro também começou a ter à sua disposição, duas alternativas de linha em direção ao Terminal de Parangaba com frota climatizada.

As linhas 347 e 377 atualmente contam também com os ônibus mais novos da Maraponga Transportes.



Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriano Guimaraes disse...

Ótima matéria, sou morador e usuário das linhas citadas. Só tem que melhorar na organização, apesar de ter um fiscal do sindionibus, os motoristas não respeitam os horários. Precisa melhorar muito para ser um novo Terminal aberto.

WM disse...

Na verdade, além de muito desorganizado, ainda faltam linhas que ligam os terminais de Messejana e Antonio Bezerra entrarem no bairro. Bastava que o grande circular 1 e 2 entrassem no bairro e melhoraria bastante o deslocamento dos moradores que hoje tem que ir para a perimetral para poder ir aos terminais citados. Já deviam ter pensado nessa pequena alteração dessas rotas, uma vez que iria beneficiar alguns bairros mais próximos como o Parque Montenegro, Pequeno Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Cidade Nova e Cidade Jardim, além do próprio José Walter!

Francisco Fernando disse...

Matéria de ótima qualidade. Seria ótimo se todas as linhas de um bairro se concentrassem num mesmo fim de linha. Show.

Tradutor