Ceará Diesel apresenta novidades em evento noturno MS Turismo realiza visita e passeio com o MOB Ceará MOB Ceará conhece Via Metro e Guanabara de Juazeiro do Norte Busólogos procuram relíquias em Redenção-CE Visita na Viação Pernambucana MOB Ceará participa de evento em Londrina-PR Busca de antiguidades em Juazeiro do Norte

sábado, 13 de junho de 2015

Curiosidade: Conheça um dos ônibus do projeto Ceasa nos Bairros

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e das Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), realiza um projeto que leva ao consumidor de várias localidades hortigranjeiros de boa qualidade com preços acessíveis, semelhantes aos praticados na própria Ceasa.

Criado em 2005, o projeto é executado de forma itinerante em seus ônibus, e um deles foi registrado pelo MOB Ceará nas proximidades da Praça Castro Carreira, mais conhecida por Praça da Estação.


Os ônibus do projeto Ceasa nos Bairros são adaptados para transportar diversos tipos de frutas, legumes e até ovos, permitindo que o cliente entre no ônibus e escolha de forma prática o alimento desejado, realizando o pagamento a preço de atacado.

Os primeiros ônibus do projeto foram adquiridos seminovos, de empresas como a extinta Salete, que vendeu no ano de 2003, um Caio Alpha 1997 com prefixo 18725. O ônibus que já pertencia ao dono da Cearense Transportes, teve sua reforma feita na garagem da São Francisco.

Além do referido Alpha, o Ceasa nos Bairros também possuiu em sua frota um Busscar Urbanus e um Caio Vitória oriundos da Viação São Vicente. Os ônibus possuiam os respectivos prefixos 16574 e 16576.


Em 2012, o Governo do Estado do Ceará, realizou uma aquisição de 3 novos ônibus para reforçar a frota do projeto, e optou pela marca Mascarello, com o modelo Gran Midi. Dois dos 3 ônibus possuem o chassi Volkswagen 17-230 OD Euro V e o outro é equipado com o chassi Agrale MA 15.0.


Um dos ônibus estava estacionado na conhecida Praça da Estação há poucos dias, e foi fotografado por nossa equipe internamente. Confira as imagens:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Tradutor