MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Garimpando: Via Máxima 04106

O MOB Ceará, através de um de seus busólogos, encontrou no município de Chorozinho, um Caio Vitória com chassi Mercedes-Benz OF-1315, que possui detalhes bem interessantes aos busólogos mais saudosistas. Confira a seguir:


A relíquia recentemente encontrada circula normalmente pelas estradas rurais cearenses, realizando o transporte escolar dos estudantes da localidade de Brito até a sede do município de Cascavel. O veículo preserva várias características de quando operava em Fortaleza.


O ônibus, que possui ano de fabricação 1991, ainda preserva, em seu interior, todos os adesivos obrigatórios que a frota do sistema urbano de Fortaleza deve conter, ou seja, o número de ordem do veículo, contato da empresa e do órgão gestor, que na época de sua operação, ainda se chamava ETTUSA.



O ônibus, quando operava pela Via Máxima, ostentava o prefixo 04106, e circulou no sistema urbano até meados do ano 2000, rodando na linha 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves.

Pelas características externas do ônibus, acredita-se que ele tenha sido um dos ônibus adquiridos da Empresa Vitória de Caucaia, pois a extinta Cialtra, fez uma aquisição de vários ônibus usados entre os anos de 1996 e 1997, com o propósito de reduzir a quantidade de veículos pesados da frota.

Confira abaixo, uma montagem que ilustra as formas de como seria o 04106 da Via Máxima, quando estava em operação:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Diego Anthony Alves Ferreira disse...

Na Cialtra o número dele era 04165 conforme foto postada no Ônibus Brasil por Amós Mattos a placa HUM-9865 diz tudo.

Tradutor