REDES:

_

MOB Ceará conhece as instalações da Ferraria JG - Marcopolo Viação Penha mostra sua casa e aquisições ao MOB Ceará Sindiônibus convida MOB Ceará para uma conversa aberta sobre mobilidade urbana Busólogos conhecem DD de 15 metros da Neqta Conhecimento fez diferença na visita da São José

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Garimpando: Via Máxima 04106

O MOB Ceará, através de um de seus busólogos, encontrou no município de Chorozinho, um Caio Vitória com chassi Mercedes-Benz OF-1315, que possui detalhes bem interessantes aos busólogos mais saudosistas. Confira a seguir:


A relíquia recentemente encontrada circula normalmente pelas estradas rurais cearenses, realizando o transporte escolar dos estudantes da localidade de Brito até a sede do município de Cascavel. O veículo preserva várias características de quando operava em Fortaleza.


O ônibus, que possui ano de fabricação 1991, ainda preserva, em seu interior, todos os adesivos obrigatórios que a frota do sistema urbano de Fortaleza deve conter, ou seja, o número de ordem do veículo, contato da empresa e do órgão gestor, que na época de sua operação, ainda se chamava ETTUSA.



O ônibus, quando operava pela Via Máxima, ostentava o prefixo 04106, e circulou no sistema urbano até meados do ano 2000, rodando na linha 602-Parque Pio XII/Ana Gonçalves.

Pelas características externas do ônibus, acredita-se que ele tenha sido um dos ônibus adquiridos da Empresa Vitória de Caucaia, pois a extinta Cialtra, fez uma aquisição de vários ônibus usados entre os anos de 1996 e 1997, com o propósito de reduzir a quantidade de veículos pesados da frota.

Confira abaixo, uma montagem que ilustra as formas de como seria o 04106 da Via Máxima, quando estava em operação:


Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

  1. Na Cialtra o número dele era 04165 conforme foto postada no Ônibus Brasil por Amós Mattos a placa HUM-9865 diz tudo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected]
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.