MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mini Paixão: São Paulo 33

Conheça nesta edição do MOB Ceará, mais uma "Mini Paixão" de um busólogo cearense, que teve inspiração em uma das várias inovações da mais antiga empresa em operação no Estado do Ceará. Confira, nesta matéria, o São Paulo 33, em sua versão de menor escala.

A miniatura apresentada nesta matéria retrata o primeiro ônibus com carroceria Ciferal Padron Rio do estado, e que foi recebido pela Empresa São Paulo de Maranguape, a mais antiga empresa em operação.

O veículo, que ganhou o prefixo 33, foi apresentado em solenidade na concessionária Novaterra Diesel em 1991, para ser apreciado pelos empresários do setor.

Contando com o modelo da Empresa São Paulo, também foram adquiridos um total de 27 ônibus, divididos entre as empresas Viação Penha (Anfrolanda), Viação Brasília, Irmãos Bezerra, Santa Maria, São Cristóvão e Transpessoa, que chegaram ao Ceará logo depois, com chassis Mercedes-Benz e Volvo.


Ao receber a nova aquisição, o busólogo Euclides Vaz completa um total de sete miniaturas em sua coleção. O colecionador buscou resgatar as inovações da empresa, além de sua clássica pintura com cor predominantemente verde.

Confira as imagens da "Mini Paixão" de Euclides:

Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor