Ônibus em destaque: Fretcar 19331

Hoje, 12 de dezembro de 2014, completa um ano do início das atividades do único ônibus urbano equipado com chassi Agrale MA 17.0, operante no sistema urbano de Fortaleza.

O "Ônibus em Destaque" desta edição pertence à Fretcar e possui algumas curiosidades que serão abordadas a seguir.


Após a expectativa pelo anúncio da chegada do primeiro Agrale convencional  do sistema no início de Setembro de 2013, finalmente, no mesmo mês, o modelo chegou, equipado com carroceria Marcopolo Torino 2007 alongada, com comprimento total de 12,6 metros.

O ônibus, que até então não possuía prefixo, foi numerado na garagem da empresa poucos dias depois de sua chegada.


Foram várias semanas de espera para o início das atividades, pois estavam sendo resolvidos alguns trâmites burocráticos para a implantação do ônibus no sistema.

Após o período, de quase dois meses, o 19331 já estava transportando seus primeiros passageiros na linha 041 - Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu, no dia 12 de Dezembro de 2013, ocupando a mesma tabela do ônibus de teste Scania F-250HB, que possuía prefixo 19363.

Nesta linha, o 19331 permaneceu por vários meses, até que a Fretcar colocou em atividades seus novos Torinos 2014 na linha, e implicando na mudança de linha efetiva do Agrale. Atualmente o veículo segue operando na linha 345 - Conjunto Ceará/ Siqueira.


Confira mais algumas imagens do "Ônibus em Destaque" de hoje:



Fonte: MOB Ceará

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال