Nota 10: Ônibus de Turismo com Elevador

Na edição de hoje, a equipe MOB Ceará apresenta uma exclusividade no fretamento cearense: Nada menos do que o único (até a publicação desta matéria) ônibus de turismo equipado com elevador para cadeirantes. Mais detalhes sobre o veículo, você vai saber a seguir.

O ônibus que será mostrado nesta matéria, trata-se de um Neobus Spectrum City, pertencente à frota da Vivo Turismo, sediada no bairro Parque Santo Amaro, em Fortaleza.

O veículo, que ostenta o prefixo 7672021, é equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722 e sistema de Ar-condicionado, e foi trazido do Rio de Janeiro, mantendo diversas características da empresa anterior.
 
O Neobus circulava no sudeste pela empresa Transportes Flores, empresa com sede no município de São João do  Meriti e que atende outros municípios próximos, inclusive a capital fluminense. Na Flores, o ônibus operou com a numeração RJ 128.040. Confira como ele era antes:


Após ser adquirido pela Vivo Turismo, o veículo recebeu algumas pequenas reformas e a empresa optou por manter o equipamento de acessibilidade para cadeirantes, o tornando, até então, o único veículo com tal item no fretamento. O veículo opera atualmente na rota para o Pecém.

A aquisição da empresa merece fazer parte da nossa série "Nota 10!", por trazer uma contribuição para a cidadania, incentivando a acessibilidade. A equipe MOB Ceará espera que este seja o primeiro passo para uma grande difusão de ônibus acessíveis a cadeirantes no segmento do turismo. Parabéns!

Confira agora algumas imagens do ônibus "Nota 10!" da Vivo Turismo:


Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال