MOB conhece novos Caio Apache Vip da Santa Cecília Ranking das frotas mais novas do metropolitano Motta encomenda G7 1800 DD para 2018 Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 14 de dezembro de 2014

Nota 10: Ônibus de Turismo com Elevador

Na edição de hoje, a equipe MOB Ceará apresenta uma exclusividade no fretamento cearense: Nada menos do que o único (até a publicação desta matéria) ônibus de turismo equipado com elevador para cadeirantes. Mais detalhes sobre o veículo, você vai saber a seguir.

O ônibus que será mostrado nesta matéria, trata-se de um Neobus Spectrum City, pertencente à frota da Vivo Turismo, sediada no bairro Parque Santo Amaro, em Fortaleza.

O veículo, que ostenta o prefixo 7672021, é equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1722 e sistema de Ar-condicionado, e foi trazido do Rio de Janeiro, mantendo diversas características da empresa anterior.
 
O Neobus circulava no sudeste pela empresa Transportes Flores, empresa com sede no município de São João do  Meriti e que atende outros municípios próximos, inclusive a capital fluminense. Na Flores, o ônibus operou com a numeração RJ 128.040. Confira como ele era antes:


Após ser adquirido pela Vivo Turismo, o veículo recebeu algumas pequenas reformas e a empresa optou por manter o equipamento de acessibilidade para cadeirantes, o tornando, até então, o único veículo com tal item no fretamento. O veículo opera atualmente na rota para o Pecém.

A aquisição da empresa merece fazer parte da nossa série "Nota 10!", por trazer uma contribuição para a cidadania, incentivando a acessibilidade. A equipe MOB Ceará espera que este seja o primeiro passo para uma grande difusão de ônibus acessíveis a cadeirantes no segmento do turismo. Parabéns!

Confira agora algumas imagens do ônibus "Nota 10!" da Vivo Turismo:


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor