MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Nova linha fará ligação entre a Av. Bezerra de Menezes e a Av. Washington Soares

Dando continuidade ao programa de reestruturação das linhas de transporte complementar, o Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (PAITT), irá criar a uma nova linha de ônibus que fará a ligação entre os corredores Washington Soares e Bezerra de Menezes. A linha 855 – Bezerra de Menezes/Washington Soares passará a operar a partir do dia 3/10, sexta-feira, com uma frota de 10 veículos e com um intervalo de 15 minutos, podendo ser redimensionado de acordo com a demanda.

Após as mudanças realizadas nas linhas 755 – Conj. Alvorada/Unifor, que possibilitou a ligação do bairro Conj. Alvorada até a Av. Washington Soares, e da linha 706 – Barra do Ceará/Antônio Bezerra, que ampliou o recolhimento de passageiros até o terminal Antônio Bezerra, o programa avança com a ligação entre as principais vias envolvidas nessas alterações – Av. Bezerra de Menezes e Av. Washington Soares. 

“Após fazer a ligação entre o bairro e o corredor ou ao terminal através das linhas do sistema complementar, que operam com veículo de menor capacidade, agora faremos a ligação entre os corredores com veículos de maior porte, do sistema regular, efetivando a base do sistema de transporte coletivo de Fortaleza que é tronco-alimentador”, explica Ezequiel Dantas, técnico do Paitt.
O itinerário de ida da nova linha sairá do terminal Antônio Bezerra e seguirá pela Av. Bezerra de Menezes, Rua José Sombra, Av. 13 de Maio, Av. Pontes Vieira, R. dos Manguezais, Av. Washington Soares e segue até o Fórum Clóvis Bevilaqua. A medida irá atender aos passageiros de ônibus de grandes polos geradores de demanda, como o Fórum, Universidade de Fortaleza, Instituto Federal do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Shopping Benfica, entre outros.

Além dessa mudança, a linha 703 – Paupina/Pici, que realizava o retorno em frente à UFC na Av. Humberto Monte, terá seu itinerário estendido até a Av. Gov. Parsifal Barroso (continuação da Av. Humberto Monte), próximo à Praça Jonas Gomes de Freitas (ao lado do North Shopping) e do supermercado G Barbosa. A medida irá diminuir a distância de caminhada dos passageiros que desejarem utilizar a linha 703.

Fonte: ETUFOR

Um comentário:

Wesley Nojosa disse...

Será que uns dos BRT'S irá rodar nessa nova linha? Vocês tem essa informação?

Tradutor