MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fabricado o primeiro Viale BRT de Fortaleza

O primeiro Marcopolo Viale BRT com chassi Mercedes-Benz já foi flagrado pelas lentes das câmeras dos busologos na fabrica em Caxias do Sul-RS.

E a primeira empresa a ter o articulado Mercedes-Benz, foi a Auto Viação Dragão do Mar, que possui o chassi O-500MA 2836 e possui o prefixo 42418. A novidade já está a caminho de Fortaleza e deve operar nas linhas exclusivas do BRT da Av. Bezerra de Menezes, junto dos outros 7 veículos.

Devem vir para Fortaleza, mais 5 veículos com as mesmas configurações do 42418, sendo para a Viação Fortaleza, Siará Grande, Maraponga, Via Urbana e Vega.

O chassi para ônibus articulado O-500 MA 2836 é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas.

Entre as vantagens do O-500 MA 2836, destacam-se a articulação com pistões hidráulicos, que oferece excelente dirigibilidade, a facilidade de manutenção e a praticidade do encarroçamento, já que este chassi sai de fábrica pronto para receber a carroceria, reduzindo o custo de operação.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

esse onibus e extremamente lindo.

Tradutor