MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fabricado o primeiro Viale BRT de Fortaleza

O primeiro Marcopolo Viale BRT com chassi Mercedes-Benz já foi flagrado pelas lentes das câmeras dos busologos na fabrica em Caxias do Sul-RS.

E a primeira empresa a ter o articulado Mercedes-Benz, foi a Auto Viação Dragão do Mar, que possui o chassi O-500MA 2836 e possui o prefixo 42418. A novidade já está a caminho de Fortaleza e deve operar nas linhas exclusivas do BRT da Av. Bezerra de Menezes, junto dos outros 7 veículos.

Devem vir para Fortaleza, mais 5 veículos com as mesmas configurações do 42418, sendo para a Viação Fortaleza, Siará Grande, Maraponga, Via Urbana e Vega.

O chassi para ônibus articulado O-500 MA 2836 é a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de passageiros nos grandes centros urbanos. Incorporando todas as vantagens da tecnologia Mercedes-Benz, este chassi vem equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, o que traz maior facilidade na manutenção diária, melhor dirigibilidade com mais segurança e menor risco durante a época de chuvas.

Entre as vantagens do O-500 MA 2836, destacam-se a articulação com pistões hidráulicos, que oferece excelente dirigibilidade, a facilidade de manutenção e a praticidade do encarroçamento, já que este chassi sai de fábrica pronto para receber a carroceria, reduzindo o custo de operação.

Fonte: MOB Ceará

Um comentário:

Anônimo disse...

esse onibus e extremamente lindo.

Tradutor