MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Saiba quantos ônibus a gigante Gontijo possui MS Turismo renova frota com Caio Solar 2013 Viação Penha se mantém com a 4ª frota mais nova João Pessoa-PB renovando a frota com Torino São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 6 de setembro de 2014

Garimpando: Dragão do Mar 42205

Na edição de hoje, o blog MOB Ceará vai mostrar o paradeiro de uma joia rara no transporte urbano de Fortaleza, o veículo mais velho do início da frota da Auto Viação Dragão do Mar.


No final de 2003, quando o grupo Jacob Barata comprou a Auto Viação São Judas Tadeu, que possuía o código 32, a frota da empresa possuía cerca de 54 veículos, sendo que desta frota, ainda restava um único veículo com motorização Mercedes-Benz OF-1315 e carroceria Caio Vitória com duas portas.

O veículo possuía na frota da São Judas, o prefixo 32202, mas em 2002, quando chegaram quatro novos ônibus para a empresa, o 32202 virou 32205. 

No dia 01 de Janeiro de 2004 - período em que a nova empresa não tinha nome definido, somente a razão Viação Urbana filial, o carro ganhou o código 42, se tornando 42205 e mantendo o nome da São Judas. Este carro não rodou por muito tempo e foi logo vendido para o seu atual dono, que fez algumas modificações na carroceria e o tornou um tipo de motor-home:



Nossa equipe se esforçou, e fez uma montagem com o propósito de mostrar para você, caro leitor, uma imagem de como seria o 42205 quando operava pela ''Dragão do Mar''. Confira:


Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

Anônimo disse...

queria que vcs colocassem como ficaria o novo caio apache vip na pintura do sit- for e tambem o comil svelto

Diego Anthony Alves Ferreira(Didi) disse...

A matéria é sobre a São Judas(atual Dragão do Mar) pois hoje fui lá.

MOB CEARÁ disse...

O carro já estava de posse da dragão do mar, contendo o prefixo 42 e apenas o adesivo da anterior empresa. O mesmo foi o unico OF1315 a operar pela empresa pertencente ao grupo Guanabara

Washington Mendes disse...

Esse carro ostentava que prefixo quando ainda era cialtra, aliás quando começou suas operações na cialtra?

Tradutor