Santa Cecília adquire ônibus com a nova pintura do SIT

A Santa Cecília Transportes está iniciando suas aquisições para a renovação de sua frota em 2014. Tradicional cliente da marca paranaense Mascarello, a empresa está adquirindo oito exemplares do modelo Granvia Midi.


Os ônibus adquiridos pela Santa Cecília já obedecem ao novo padrão de pintura estabelecido pela Prefeitura de Fortaleza para os ônibus urbanos da capital. Um detalhe que chama a atenção é a inédita adoção do chassi Volkswagen 17-230 OD Euro 5, com motor MAN e sistema EGR de redução da emissão de poluentes. Com esta aquisição, a Santa Cecília torna-se a sexta empresa a receber o modelo de chassi da marca alemã em 2014.


Até o momento da publicação desta matéria, chegaram na garagem da empresa, um total de quatro veículos, sendo que os outros quatro devem chegar nos próximos dias. Com prefixos 36402, 36404, 36407 e 36408, os ônibus possuem amplo espaço interno, uma das principais características do Granvia Midi e 31 opções de assentos acolchoados para o passageiro realizar sua viagem sentado. O piso acarpetado também garante um maior efeito anti derrapante, além de colaborar para uma menor emissão de ruídos.


Com a implantação dos novos ônibus, que deverá ocorrer pouco depois do início da copa do mundo de futebol, deverão ser desativados os ônibus 2006, 2007 e alguns 2008. As linhas que os veículos serão efetivados ainda não foram definidas, mas o mais provável é que os ônibus sejam distribuídos um em cada linha de porte semi-pesado.


A Santa Cecília deve receber ainda mais 9 veículos leves com o novo modelo de carroceria urbana Mascarello e chassis Volkswagen 15-190 OD Euro 5, que deverão chegar entre os meses de Julho e Agosto. Logo após, deverá chegar um ônibus articulado com carroceria Mascarello Granmetro, para integrar a frota da empresa, no segmento do BRT da capital.

Fonte: MOB Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال