MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 4 de janeiro de 2014

Circulação na R. Demétrio de Menezes é alterada para facilitar tráfego de ônibus

A partir deste sábado (04/01), a Prefeitura de Fortaleza implantará sentido único na R. Demétrio de Menezes, entre as avenidas Mister Hull e Cel. Carvalho. A medida visa facilitar a circulação dos ônibus bem como viabilizar o andamento das obras de construção do novo terminal do Antônio Bezerra, previsto para ser entregue no próximo dia 20 de janeiro.

A via, que antes funcionava como mão dupla, passa a operar apenas no sentido norte/sul (Cel. Carvalho/Mister Hull) com circulação exclusiva de ônibus. Dessa forma, os motoristas que costumam seguir no sentido contrário (Mister Hull/Cel. Carvalho) devem entrar à direita na R. Alcântara Bilhar, à esquerda na R. Joaquim Albano e à direita na Av. Cel. Carvalho.

Em virtude da alteração, os condutores devem ficar atentos às novas regras de circulação viária e obedecer a sinalização existente. Um efetivo diário de 12 agentes de trânsito atuará no entorno do terminal durante os primeiros dias após a intervenção para evitar infrações e controlar o tráfego na área.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o itinerário de 15 linhas de ônibus será alterado provisoriamente. Os coletivos terão que seguir pela Av. Mister Hull, dobrar à direita na R. Capitão Brasil, à direita novamente na Av. Sargento Hermínio e à direita na Av. Cel. Carvalho até acessar a R. Demétrio de Menezes.

Linhas de ônibus:

(026) Antônio Bezerra/Messejana
(028) Antônio Bezerra/Papicu
(037) Corujão/Cj. Ceará/Aldeota
(039) Corujão/Av. Bezerra de Menezes
(071) Antônio Bezerra/Mucuripe
(079) Antônio Bezerra/Náutico
(086) Bezerra de Menezes/Santos Dumont
(088) Antônio Antônio Bezerra/Albert Sabin
(098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu
(200) Av. Bezerra de Menezes
(240) Quintino Cunha/Centro
(250) Antônio Bezerra/Centro
(251) Bezerra de Menezes/Coração de Jesus
(389) Jovita Feitosa
(706) Edson Queiroz/Barra do Ceará

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Tradutor