Circulação na R. Demétrio de Menezes é alterada para facilitar tráfego de ônibus

A partir deste sábado (04/01), a Prefeitura de Fortaleza implantará sentido único na R. Demétrio de Menezes, entre as avenidas Mister Hull e Cel. Carvalho. A medida visa facilitar a circulação dos ônibus bem como viabilizar o andamento das obras de construção do novo terminal do Antônio Bezerra, previsto para ser entregue no próximo dia 20 de janeiro.

A via, que antes funcionava como mão dupla, passa a operar apenas no sentido norte/sul (Cel. Carvalho/Mister Hull) com circulação exclusiva de ônibus. Dessa forma, os motoristas que costumam seguir no sentido contrário (Mister Hull/Cel. Carvalho) devem entrar à direita na R. Alcântara Bilhar, à esquerda na R. Joaquim Albano e à direita na Av. Cel. Carvalho.

Em virtude da alteração, os condutores devem ficar atentos às novas regras de circulação viária e obedecer a sinalização existente. Um efetivo diário de 12 agentes de trânsito atuará no entorno do terminal durante os primeiros dias após a intervenção para evitar infrações e controlar o tráfego na área.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o itinerário de 15 linhas de ônibus será alterado provisoriamente. Os coletivos terão que seguir pela Av. Mister Hull, dobrar à direita na R. Capitão Brasil, à direita novamente na Av. Sargento Hermínio e à direita na Av. Cel. Carvalho até acessar a R. Demétrio de Menezes.

Linhas de ônibus:

(026) Antônio Bezerra/Messejana
(028) Antônio Bezerra/Papicu
(037) Corujão/Cj. Ceará/Aldeota
(039) Corujão/Av. Bezerra de Menezes
(071) Antônio Bezerra/Mucuripe
(079) Antônio Bezerra/Náutico
(086) Bezerra de Menezes/Santos Dumont
(088) Antônio Antônio Bezerra/Albert Sabin
(098) Expresso/Antônio Bezerra/Papicu
(200) Av. Bezerra de Menezes
(240) Quintino Cunha/Centro
(250) Antônio Bezerra/Centro
(251) Bezerra de Menezes/Coração de Jesus
(389) Jovita Feitosa
(706) Edson Queiroz/Barra do Ceará

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال