MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Ranking das frotas mais novas do metropolitano Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

sábado, 21 de dezembro de 2013

Terra Luz: 10 anos diante de nossos olhos

Hoje 21 de Dezembro de 2013, comemoramos os 10 anos da aparição da Terra Luz Transportes no sistema urbano de Fortaleza.

A razão social Terra Luz Transporte S/A, foi criada no ano de 2001, porém a empresa começou suas atividades no ano de 2003, quando houve uma cisão com a empresa Rota Expressa, que naquele cenário, ficou com pouco menos de 20% do que possuía.


Em 2004, a Terra Luz foi a pioneira dentre as empresas de ônibus do sistema integrado de Fortaleza, a adquirir o chassi modelo OF-1722M da Mercedes Benz, foram duas unidades que possuíam os prefixos 41466 e 41467.

Em 2006, a empresa desativou seus dois únicos ônibus com chassi Scanias F94, os veículos foram adquiridos ainda pela empresa Rota Expressa no ano de 2000.

Também no ano de 2006, a empresa juntamente das empresas Rota Expressa e Vega, foi uma das primeiras a experimentar o combustível biodiesel da Petrobras, todos os 67 veículos que compunham a frota da empresa naquele momento foram contemplados.

Em Março de 2009, houve uma nova divisão entre a Rota Expressa e Terra Luz, fazendo com que cada uma ficasse com 50% de tudo, e com isso, a Terra Luz saiu da garagem em que sempre habitou, no bairro Jangurussú e foi para a antiga garagem da Viação São Vicente, no bairro Damas, onde está instalada até hoje.

A Terra Luz, cujo um dos sócios se chama Carlos Feitosa de Albuquerque Lima, atualmente possui uma das frotas mais novas de Fortaleza,sempre aderindo veículos da marca Caio, e os busólogos da equipe MOB Ceará desejam os parabéns para todos os funcionários que fazem parte dessa empresa.


Fonte: MOB Ceará

Nenhum comentário:

Tradutor