Nota 10! Ações Ambientais da Viação Dragão do Mar

Em mais uma edição especial, o MOB Ceará vai mostrar mais um conjunto de ações "Nota 10!", realizado por uma empresa de ônibus fortalezense: A Auto Viação Dragão do Mar.


A Dragão do Mar, que concentra em sua garagem uma das maiores frotas entre as empresas do transporte urbano de Fortaleza, proporciona um conjunto de atividades que buscam otimizar suas operações internas, visando a qualidade. Estas atividades estão presentes em todos os setores da empresa, como, por exemplo: O tráfego, a gestão humana, a manutenção e a qualidade ambiental, destacada hoje pelo MOB Ceará. 


Como a empresa possui uma grande frota de veículos, é inevitável ocorrer a poluição ao meio ambiente, através dos gases emitidos pelos canos de escapamento. Com isso, a gestão da empresa demonstra atitude e bastante preocupação em reverter este índice, ao promover diversas ações ligadas ao meio-ambiente, visando minimizar os impactos.


Entre as atividades ambientais, destacam-se os seguintes projetos:

Projeto "4 R´s" - Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Contribuir com a preservação do meio-ambiente, facilitando o processo de conscientização dos funcionários quanto à importância do consumo adequado dos materiais na empresa. Realização de coleta seletiva e encaminhamento para reciclagem do lixo comum produzido, dos produtos químicos e de outros materiais utilizados nas atividades da empresa.

Programa Despoluir

A empresa participa do Programa Despoluir, que possui o objetivo de reduzir a poluição e o consumo de combustíveis, obedecendo as exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Através do Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte lançado pela CNT - Confederação Nacional do Transporte, os veículos são aferidos quanto à emissão de CO2, possibilitando a inspeção sistemática da frota operacional.

Projeto replantando a vida

Para minimizar a poluição atmosférica, a empresa desenvolve o projeto "replantando a vida", que consiste na manutenção, em suas dependências, de uma estufa na qual são cultivadas mudas de árvores e plantas ornamentais destinadas a doações para instituições, funcionários, visitantes, praças públicas, escolas, terminais de ônibus e comunidade em geral.

Espaço ecológico Líbia Lassi Lopes
 

Objetivos: Combater a degradação ambiental através da criação e manutenção de uma área verde para preservação dos ecossistemas nas dependências da Empresa.


O MOB Ceará parabeniza, e agradece, a todos os colaboradores da Auto Viação Dragão do Mar, em especial ao gestor de Qualidade, Edyr Castro, que possibilitou o acesso às informações aqui divulgadas.

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Ficou bem bonita a garagem, com este ar e visual verde, parabéns para a empresa! Agora, para melhorar ela deveria comprar ônibus de primeira linha. E não ônibus baseados em chassi de caminhões, que não muito desconfortáveis.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال