MOB conhece novos automáticos da Viação Princesa Conheça os dois hobbys que andam juntos: Busologia e Spotting Prefeito afirma vir articulados para corredor da Aguanambi Uma história exclusiva do Ciferal Jardineira Diversas fotos de ônibus antigos no MOB Relíquias. Clique nessa foto São Benedito oferece visita ao MOB Ceará

domingo, 19 de maio de 2013

Mini Paixão: Empresa Brasília 23036

Hoje, em mais uma edição do quadro "Mini Paixão", o MOB Ceará relembra mais uma empresa tradicional do segmento urbano de Fortaleza: A Viação Brasília.



O 23036 ganhou destaque em Fortaleza por ser especial em dois quesitos: Ele foi o único Volvo B-58 de Fortaleza a ganhar a carroceria Caio Alpha e; O último Volvo urbano a ser vendido 0km para o sistema da capital, o que ocorreu em 1996.


Assim como os Volvo da época, o 23036 chamava atenção por onde passava, e sempre estava circulando nas linhas de grande demanda da empresa, principalmente a 220 - Avenida Sargento Hermínio.

A miniatura pertence ao busólogo Cândido Souza, que a adquiriu no ano de 2012 e morre de ciumes dela, já que a mini preserva a lembrança de um dos ônibus mais raros de Fortaleza em todos os tempos. É dessa raridade que vamos apreciar algumas fotos, confira:



Um comentário:

Francisco Roberto disse...

Este belo ônibus, eu peguei demais quando ele fazia a linha 029-Parangaba Nautico. Na época em que eu estudava, no Bairro de Fátima, no colégio Adauto Bezerra. 1996, justamente foi quando eu parei de vê-lo, naquela época, a sua numeração era 23620. Este à exemplo dos Scanias F112,F113 e dos L113 CL e dos MB o-371 up, do início dos anos 90, deixaram muitas saudades!

Tradutor