Via Metro recebe ônibus com tecnologia Euro 5

O grupo Mob Ceará visitou a garagem da Via Metro para acompanhar a chegada de dois novos ônibus que fazem parte da renovação da frota deste ano.

De números 201 e 202, os novos veículos já contam com a tecnologia Bluetec 5 da Mercedes-Benz, que consiste na solução da marca para adequar seus produtos a norma Proconve P-7 - equivalente a Euro 5, que limita os índices de poluição ao meio-ambiente. 


Com as instruções do chefe da mecânica Adriano, o grupo acompanhou de perto cada detalhe dos novos ônibus, de modelo Marcopolo Torino.

Adriano mostrou as particularidades do novo chassi Mercedes-Benz OF-1721, que ainda possui o mesmo motor OM-924 do modelo anterior, porém teve a potência reduzida para 208 cv, em favor da diminuição da emissão de poluentes. 
O novo sistema ainda conta com mais da metade da tubulação do escape construída em aço inoxidável.
O mecânico ainda comparou os novos Torinos com os anteriores da Empresa, alertando para as suas diferenças, que entre outras são as lanternas de sinalização com leds, o painel digital com novo modelo de volante e a portinhola no lado direito onde está fixado o tanque do Agente Redutor Liquido Automotivo (ARLA-32).


A chegada dos novos ônibus deve beneficiar os usuários da linha Conjunto Novo Maracanaú, que é uma das linhas que constantemente tem sua frota renovada.
Na empresa Via Metro os carros são adesivados antes mesmo de serem emplacados

A Via Metro aguarda ainda a chegada de algumas unidades do chassi OF-1519 (também de norma Euro 5) para continuar a renovação da frota no entorno do município de Maracanaú.


Fonte: Mob Ceará
Fotos: Acervo Mob Ceará

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال