Viação Águia Branca segue com processo de arrendamento das linhas da Itapemirim

Após dois anos explorando o espólio da massa falida da antiga Itapemirim, a Suzantur registrou mais uma derrota na briga com a Viação Águia Branca pelas 125 linhas de ônibus interestaduais. A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou o recurso de embargo movido pela empresa paulista.


O novo capítulo da disputa judicial ocorreu após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspender, no mês passado, a liminar na qual prorrogava a concessão das antigas linhas da Itapemirim e da Kaissara para a Suzantur, seguindo assim decisão anterior do TJ-SP, que recebeu de volta o processo. Como resposta, a empresa, com sede em Santo André, persistiu por meio de embargos de declaração para tentar reverter o quadro, porém, sem êxito após o mais recente desdobramento. Com isso, a Viação Águia Branca deverá assumir as linhas da Itapemirim e, a priori, alugar veículos para a implementação de suas operações enquanto não chegam os veículos próprios.


A previsão para o início das operações da VAB é dia 05/09. Vale ressaltar que os guichês da Águia Branca não devem vender passagens para a Itapemirim, que terão locais distintos para a comercialização. A nova empresa deverá absorver cerca de 80% dos motoristas da Suzantur.


Redação: Narcisio Santos
Parte das informações obtidas pelo site Diário do Transporte

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال