Gontijo 1008 foi o Marcopolo que reabriu o "diálogo" B2B entre ambas

A Gontijo passou muitos anos sendo fiel a marca catarinense Busscar, e então teve a oportunidade de testar um Marcopolo Paradiso G6 1200 com chassi Scania K94 IB, que o matriculou de 1008, para fugir do padrão dos veículos oficiais da empresa.


O ônibus era toco, e já tinha sido testado por outras empresas como a Boa Esperança. Ele recebeu um apelido de Karibó pela própria Scania, lembrado por alguns busólogos da época. O único G6 toco da história da Gontijo foi testado na empresa em meados de 2007, embora a intenção era ver se o chassi da Scania se adaptava em linhas com estrada precária de Minas Gerais, a carroceria infuenciou nas novas aquisições da empresa, que estava saindo de um padrão de compras desde os anos 90, até por que a Busscar naquele momento já estava entrando em crise de abastecimento, o que resultou em seu fim poucos anos depois. Naquele momento, a Comil também poderia ter sido a substituta da Busscar mas a Gontijo escolheu a Marcopolo. Lembrando que a atual Busscar não tem relação societária e administrativa com a outra que foi mencionada.

A empresa acabou comprando motores dianteiros para a tal operação, mas aquele G6 despretensiosamente fez com que a empresa fizesse pedidos com a Marcopolo em 2007, adquirindo centenas de unidades.

Redação: Narcisio Santos 

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال