Ônibus de fretamento agora rodam até 21 anos
No Ceará, devido os impactos da pandemia, o órgão regulador flexibilizou a idade máxima de uso dos ônibus cadastrados no setor de fretamento.
Antes, os ônibus que tivessem hoje ano de fabricação 2002 já não poderiam mais tirar a licença para rodar a partir de janeiro deste ano. Com a flexibilidade, esses veículos ainda conseguem rodar durante esse ano. A ARCE também flexibilizou a idade máxima dos ônibus que fazem o serviço regular de transporte de passageiros, seja no sistema metropolitano como no intermunicipal. O MOB Ceará não obteve a informação desta idade máxima mas operam tranquilamente no sistema veículos com ano do chassi 2010/11. A medida foi uma forma de compensar os impactos do ano de 2020, pois o então governador do estado proibiu a circulação do veículos que faziam linhas e restringiu viagens de passeio, circulando apenas os ônibus do fretamento que transportavam funcionários de empresas de serviços essenciais. Por enquanto, o atual governador ainda não exigiu o religamento dos aparelhos de ar-condicionado das empresas metropolitanas, embora a MS Turismo tenha sido a primeira com veículos dotados de janelas de correr que religou o equipamento. A São Benedito está gradativamente religando seus ares também. As demais companhias ainda não se mobilizaram quanto o assunto, e a São Paulo opera com veículos climatizados que possuem janelas lacradas.
Redação: Narcisio Santos
4 comentários:
Tem ônibus 2012 da Princesa e São Benedito, aumentou 1 ano na rodoviária?
Tem onibus alugado da viacao penha com onibus de 2012 e isso pode
Os ônibus da São Benedito, devido a má conservação tem aspectos de 40 anos. Como uma empresa com essa má qualidade, presta serviços no intermunicipal cearense.
Já hoje à tarde, vi em Horizonte um Neobus, adquirido do sistema de Fortaleza, só a sucata, com um barulho estranho no motor.
Postar um comentário