Oito empresas já passaram pela linha 635 - Conj. Tamandaré

A linha 635 - Conj. Tamandaré é atualmente operada pela empresa Vega, porém, já teve mais 7 empresas que também compartilharam da operação dessa rota, seja dividindo as tabelas com outra empresa ou com 100% da operação, como é atualmente.



Antes de se chamar Tamandaré, o código 635 pertencia a uma linha criada em 23/12/1995, que se chamava Santa Filomena 1, que ligava esse conjunto do Jangurussu ao terminal de Messejana passando pela Rua Recanto Verde. A 636 se chamava Santa Filomena 2 e ia pela Rua Padre Pedro de Alencar, na Messejana.

Pouco tempo depois a 635 ganhou o nome atual de Tamandaré e a 636 ficou como Santa Filomena por um tempo, depois virando Conj. Palmeiras/Santa Maria. Vale ressaltar que essa linha tinha o código 628 antes dessa mudança.

A primeira empresa operante na 635 foi a Autoviária São Vicente de Paulo. Com a cisão, a Rota Expressa ficou com a linha. Em 2002, as linhas da Messejana que estavam com a Rota Sol se tornaram Vega. Esta empresa sofreu uma cisão e metade da frota da linha ficou com a Rota Sol. Em 2003, a Rota Expressa se dividiu e a Terra Luz ficou com essa rota.



Entre 2009 e 2010, a rota voltou a ser 100% da Rota Expressa, mas quando a empresa encerrou suas atividades em 2014 as empresas Santa Maria e Aliança entraram na rota. Semanas depois, a Viação Fortaleza assumiu 100% da linha.



Em meados de 2015, a Vega voltou a operar na linha e se mantém até os dias atuais.

Redação: Narcísio Santos

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Fora que também essa linha mudou tanta vezes a rota dela, atualmente tá melhor porque utilizo ela e agora a 646 faz mesma rota só que 646 faz (são Cristóvão e depois Tamandaré ) e 635 ( Tamandaré e depois são Cristóvão ), mais antes era horrível principalmente final de semana e na época não tinha app meu ônibus pra saber onde tá o ônibus, horário.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال