REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

São José, Santa Maria, Maraponga e Santa Cecilia são únicas em algo: leia

As quatro empresas citadas no título desta matéria possuem algo em comum: são as únicas que ainda operam com veículos da classe semileve, ou seja, os micro-ônibus.


Todas as outras empresas que já tiveram modelos desse porte extinguiram a classe, o substituindo pelos micrões ou mesmo ônibus convencionais. As únicas que nunca tiveram micros são a Aliança e Siará Grande. Veja o ranking de quem mais tem micros na frota:

Santa Maria: 12

São José: 6

Maraponga: 3

Santa Cecília: 2

OBS: O veículo 12401 da São José foi desativado há alguns meses, e por isso não foi contabilizado nessa pesquisa.


Redação: Narcisio Santos

5 comentários:

Luciano saboya disse...

não sei se estou certo Narciso, mais está diminuição de deve ao fato da cooperativa do transporte alternativo agora também fazer parte do consórcio, então se tem alguma linha que tem porte para este tipo de veículo a cootrap coloca micro ônibus, exemplo a linha conjunto alvorada Messejana, a viação fortaleza não tem.mais micro ônibus, então a cootrap coloca seus micros para operar junto com os ônibus semi pesados da viacao fortaleza, acredito que está tendência irá almentar até não haver mais micros na empresa e somente na cooperativa.

Felipe Mateus Pinheiro Bento disse...

Em breve a Maraponga irá se desfazer desses micros conforme a renovação do ano que vem.

Alguém disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aasj disse...

21 e 14 merecem parabéns por somente comprar ônibus e não micros/midi.

Unknown disse...

Aliança e Siará Grande não possuiram por conta das suas linhas não serem desta categoria. Se fossem, com certeza teriam adquirido também. Por isso, desnecessário o parabéns a elas por não terem micros. Comprar pra quê né?