REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Linha do Siqueira volta a operar com micro após 13 anos

Desde a última segunda-feira (01/08), a linha 378 - Urucutuba/Siqueira voltou a operar com veículos menores da empresa São José.
 


A linha 378 liga o terminal do Siqueira ao bairro Urucutuba, em Caucaia, e até então operava com 2 veículos da classe leve. Mas nesta semana, busólogos e passageiros foram surpreendidos com a troca para veículos de menor porte. Acredita-se que a mudança tenha ocorrido devido à baixa demanda que a linha vem apresentando nos últimos tempos, principalmente com a criação de uma nova linha urbana, que liga a localidade diretamente para o centro de Caucaia, e com tarifa gratuita, o que atrai os passageiros. A última vez que a linha 378 operou com veículos pequenos foi em 2009 com a finada empresa São Francisco.


Além da 378, a linha 513 - Parangaba/UECE/Luciano Carneiro também reduziu a sua classe operacional.

Redação: Lucas Fernando

9 comentários:

Luciano saboya disse...

Se está linha era operado por micro de 1 porta da São Francisco, como ele fazia para embarcar passageiros dentro do terminal al do Siqueira?!?!?

Alguém disse...

Talvez eles pulavam a janela.
Acho que não tinha catraca.

Kronoos disse...

A saída era pela catraca também! assim como na entrada.

Malaquias Júnior disse...

Tinha a saída para o micro, não tem nada haver a saída pela mesma catraca

aasj disse...

E na 710, nesta semana passou 12021 e até um micro 12632.

aasj disse...

O micro da foto foi da 20 Santa Maria

aasj disse...

Linha 090 Mirambé Municipal Caucaia....é a referida linha que passa na Urucutuba e Nova Metrópole

Sérgio Ferreira disse...

Está região tem hoje ônibus gratuito para as cidades de Caucaia e Maracanaú e somente para Fortaleza e pago, para onde o passageiro vai migrar?

Sagaz disse...

Na maioria das pessoas que usam 513 são alunos do Adauto Bezerra, sem eles, a linha era nada.