Caça às relíquias: busólogos viajam e encontram diversas raridades - parte 02

Continuando o especial que detalha a "caçada" às relíquias feita pelo MOB, mais algumas preciosidades encontradas interior do Ceará serão apresentadas a seguir.


Ainda na cidade de Canindé (CE), os busólogos encontraram um Senior Midi com o chassi OF-1418. O veículo em questão é oriundo da Viação Mirante, do estado do Rio de Janeiro.


Já quando iam deixando a cidade, mais veículos foram encontrados, dentre eles:

Um Marcopolo Torino GV montado sobre o chassi OF-1620. O GV pertenceu à Empresa São Paulo com o prefixo 047.


O segundo ônibus foi um Marcopolo Senior Midi equipado com o chassi OF-1218. O midi é oriundo da Empresa Vitória, onde ostentava a matrícula 6649.


Em um posto de combustíveis, a equipe encontrou três ônibus estacionados, sendo eles:

Um Marcopolo Torino ex - 0211806 da Via Metro.

Um Neobus Thunder de origem paulista, porém, a equipe não descobriu sua empresa anterior.

Um Senior Midi com chassi Volkswagen ex - Viação Triângulo (1027) e ex - Empresa Urbana de Santo André (05 784). O veículo também passou por uma empresa no estado de Pernambuco, antes de vir ao Ceará.



Bem em frente ao posto onde foram encontrados estes três ônibus existe uma oficina, e nela, o grupo registrou este Marcopolo Torino que pertenceu a Icaraí Auto Transportes (RJ). O veículo ainda ostenta as cores de sua antiga empresa.


Saindo de Canindé, os entusiastas seguiram pela CE-257 com destino a cidade de Santa Quitéria. Com os olhos bem atentos, nos povoados as margens da rodovia foram encontrados outros veículos.

No povoado de Boa Vista, a equipe encontrou um Marcopolo Torino com o chassi OF-1418. O ônibus é o ex - 1084 da Empresa Vitória.


Seguindo sentido Santa Quitéria, a segunda parada foi no distrito de Caiçara onde foram encontrados dois veículos.

O primeiro foi um Caio Alpha equipado com o chassi OF-1620. O veículo que pertenceu a RM Turismo foi comprado 0km pela extinta Santo Antônio, onde operou no metropolitano com a matrícula 099 e no fretamento (164).


O segundo veículo foi um Marcopolo Senior modelo 2000 que pertenceu a Dragão do Mar (42419).


Já quase próximo da cidade de Santa Quitéria, o MOB encontrou um Caio Giro dotado do chassi O-500RS da Mercedes-Benz. O veículo é oriundo da Viação Ultra (SP).


Dentro da cidade Santa Quitéria, a equipe se deparou com um Caio Vitória de motorização Mercedes-Benz. Acredita-se que o ônibus tenha sido adquirido novo pela prefeitura da cidade.


Após o Caio Vitória, os entusiastas encontraram o ex - 0172239 da Fretcar. O Busscar estava estacionado num posto de combustíveis.
 

Santa Quitéria ficou para trás e o novo destino era Sobral. Após alguns quilômetros da cidade, os busólogos avistaram uma relíquia abandonada às margens da CE-176, que trata-se do ex - 227 da Empresa Vitória. O Busscar Urbanus com chassi OF-1620 ainda tem alguns resquícios de sua antiga empresa.
 

Chegando a cidade de Forquilha, dois Marcopolo Torino passaram pelo carro em que a equipe estava. São eles:

NQZ - 4827 - Ex - Via Urbana (30934)
 
 

OCO - 6951 - Ex - Viação Fortaleza (02109)
 

Em Sobral, o grupo visitou e conheceu a garagem da Rápido Sobralense, o que já foi destaque em matéria. Após a visita, os entusiastas ainda registraram três relíquias.

O primeiro foi um Caio Apache Vip I com o chassi 15-180 EOD da Volkswagen. O veículo é o ex - 20516 da Santa Maria, ex - 25580 da São Francisco e ex - 43580 da Cearense.
 

O segundo foi um Neobus Thunder + com o chassi LO-915. O micro é ex - Cootraps (67004) e passou também pela Sindivans, de Caucaia.
 

O terceiro foi um Caio Apache Vip I com o chassi OF-1417 da Mercedes-Benz. O ônibus foi comprado 0km pela Rotasol e depois se tornou Vega (01410/35410).
 

A busca de relíquias no estado do Ceará tem como pioneiros os entusiastas do MOB Ceará, os quais estão constantemente planejando os destinos e buscando curiosidades para os seus leitores.

Redação: Nemezio Neto

5 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Queria ver mais fotos dessa Caio Vitória motorização traseira e do caio Alpha que tá top

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter notícias dos carros da Fretcar,tipo o carro 701, ninguém teve mais notícias de nada sobre a Fretcar?

    ResponderExcluir
  3. Vi na olx, que o 19509 estava na venda por R$ 200mil.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال