REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 30 de julho de 2022

Mais ônibus fora do SIT: 42137 e 42138 da Dragão do Mar

A Dragão do Mar encerrou as operações de outros dois Torinos que foram integrados à frota da empresa em 2011.


Os carros 42137 e 42138 tiveram boa parte das suas operações concentradas na linha 044 - Parangaba/Papicu/Via Montese. À medida em que recebe veículos novos, a companhia vem desativando os seus ônibus mais antigos, no caso, os de 2011.

Redação: Paulo Henrique Felício

12 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão: renomear as seguintes linhas

029 - Parangaba/Náutico para Parangaba/Meireles

079 - Antônio Bezerra/Náutico para Antônio Bezerra/Meireles

(A mais absurda) 804 - Aldeota para 804 - Vicente Pinzón/Papicu

855 - Bezerra de Menezws/Washington Soares para 855 - LagoaRedonda/Antônio Bezerra

905 - Meireles para 905 - Manuel Dias Branco/Centro

As que eu me lembrei.

Luciano saboya disse...

Antônio, concordo com você! Alterar nomelaturas de várias linhas aqui de Fortaleza.

aasj disse...

Mudar também:
076 Conj Ceará Papicu Varjota
709 Conj Ceará Centro Genibau
754 Granja Lisboa Centro Goabeiras
357 Conj Ceará Jardim Jatobá
350 Lagoa Centro José Bastos
712 Conj.Palmeiras Rio Mar Papicu

Sagaz disse...

Na minha opinião, eu deixava a 029 e 079 no mesmo nome pois o final da linha é próximo do clube do náutico, já a 076 eu mudaria para "Conjunto Ceara/Papicu", a 855 seria uma boa estender para terminal da messejana, a 086 era pra ser "Antonio Bezerra/ Papicu/ Santos Dumont "

Unknown disse...

E a linha 060 - Parquelândia/Parangaba mudaria para "Barra do Ceará/Parangaba", já que ela vai muito além da Parquelândia, indo até as proximidades da garagem da Aliança, que fica na Barra do Ceará.

Tiago disse...

Pessoal, qual é a finalidade do mini-terminal da Washington Soares? Sexta-feira a tarde (14h), passei de carro no sentido Messejana-Iguatemi, sabe quantos passageiros haviam dentro do equipamento? Nenhum. Aliás, um passageiro apenas no lado externo. Pq não aproveitam para deslocar algumas linhas da região da Lagoa Redonda, Conj. Alvorada e adjacências? E, permitir o sistema de integração dos terminais, ou seja, mudar de ônibus sem a necessidade de inserir o cartão ao passar na catraca. Ah, o do José Walter só serviu para atrapalhar o trânsito no local.

Narcisio Santos disse...

Eu acho desnecessário renomear linhas que a população já conhece bastante.

Yibo Skins disse...

Nada haver esses nome, muito melhor deixa como ta

SimpatizanteBus disse...

Algumas seria interessante sim modificar o nome, pra ficar coerente com o trajeto que a linha faz. Ex : Quem nunca pegou a 060, jamais irá saber que ela vai até a Barra do Ceará, com essa nomenclatura Parquelândia Parangaba. E quanto a esse terminal aberto da Whashington Soares é o que eu já comentei antes. é apenas uma nova perada de ônibus mais moderna e maior, em um desvio na avenida. Não contribui em nada, serve apenas para dar mídia ao prefeito dizer que entregou algo na gestão dele no setor de transporte público. E concordo também com o amigo que disse que o do José Walter atrapalha mais que ajuda. SE tivesse pelo menos a integração, poderia chamar de terminal. Prefeito pensa que somos otários...

Carlos H. disse...

Os veículos 42.129 e 42.130 também foram desativados.

Edson Feijó disse...

E multar os veículos na faixa de ônibus da Bernardo Manoel. Triste fazer um equipamento desse pra prejudicar os cidades cearense.

Edson Feijó disse...

Falta é o povo com cartazes pedindo a integração dos mesmo. Se reunir uns membros para isso irei. Só chamar.