REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

sábado, 28 de maio de 2022

Linhas de ônibus do Cidade Jardim e Centro têm mudanças nos itinerários

Algumas linhas de ônibus da capital sofreram ou estão sofrendo alterações em seus itinerários desde a semana passada. São as linhas 374, 385 e 399.

A linha 399 - Cidade Jardim/Parangaba, desde o sábado passado, vem fazendo uma nova rota para poder entrar no terminal do José Walter. No sentido bairro, onde antes ela ia pela Av. Pres. Costa e Silva (Perimentral), agora segue direto pela Avenida N (entrando no Terminal José Walter), retorna em frente ao 8º DP, e entra na Avenida A, até a Avenida I, onde segue o trajeto original. Essa mudança pode interferir na rotina de vários moradores do Loteamento Montenegro I e do Cidade Jardim I, que ficam próximos a Perimentral, já que agora devido os buracos na rota anterior, a linha não passa mais por esses conjuntos no sentido bairro. Já no sentido Parangaba, a nova rota segue pela Avenida I, Av. Pres. Costa e Silva, Av. Pau Brasil, Rua Mogno, Avenida A, Avenida L, Avenida B, Avenida N, Terminal José Walter, Av. Bernardo Manuel, retornando a rota original.

Outra alteração de rota começa a partir de hoje (28/05), e afetará as linhas 374 - Aracapé/Centro e 385 - Conjunto Ceará/Centro. Ambas as linhas seguirão agora pela Rua General Sampaio, deixando de passar pela Av. Tristão Gonçalves. No caso da linha 385, que vem pela Av. Carapinima, entrará na Rua Meton de Alencar para acessar a Rua General Sampaio. Ao sair da Rua General Sampaio, ambas as rotas seguem pela Rua Senador Alencar e retornam para a Av. Imperador em direção aos respectivos bairros.

Redação: Lucas Fernando

1 comentários:

aasj disse...

Etufor é mestre em mudar rota de linha. 385 faz igual a 355 a partir de hoje. Devia continuar na Tristão até a praça da estação. E voltar 341/343.