Linha da Parangaba que estava suspensa retorna às operações

Mais uma linha de ônibus que estava fora de operações desde o início da pandemia voltou a circular na manhã de ontem (07/03): a 513 - Parangaba/UECE/Luciano Carneiro.


Com uma demanda ainda tímida, poucos ou praticamente nenhum passageiro sabia do retorno da linha, visto pelos ônibus rodando praticamente vazios. Porém, se a linha voltou a operar, significa que há a expectativa de retorno da demanda, principalmente de estudantes da UECE e da Escola Adauto Bezerra, visto que as atividades econômicas aos poucos voltam à normalidade, resultado também do avanço da vacinação.


A linha é operada pela empresa São José, que escalou 02 veículos no primeiro dia, o 12434 e o 12443. Seu itinerário parte do terminal da Parangaba e atende vários pontos como a Universidade Estadual do Ceará, Av. Bernardo Manoel, ETUFOR, Av. Luciano Carneiro, Centro de Humanidades da UECE, Rodoviária e o Hospital Albert Sabin. No terminal, seu ponto de embarque é na plataforma C, junto da linha 403. Segundo o site da ETUFOR, a linha irá circular de segunda à sexta, de 06:00 às 22:07.


Redação: Lucas Fernando

24 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. A volta da linha 364 seria legal. Mais legal seria se a linha fosse até o final da linha do bela Vista são apenas mais 2 km prá ir e 2 km pra voltar

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Problema é que os veículos da 226 estão na 200 e 222 por causa que a Santa Cecília ainda não tem veículos para colocar nas tabelas.

      Excluir
    2. A 36 ainda tá com os veículos apreendidos? Quais são?

      Excluir
    3. Não é isso alguns veículos estão na manutenção e por isso algumas tabela dela esta em outras empresas.

      Excluir
  3. Hora de : voltar as linhas 341/343 e a 324(ou prolongar a 327)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha 327 deveria ser circular fazendo esse percurso:
      Av L
      Av H
      Av J
      Av F
      Av C
      Av F
      Av B
      Av Central
      Av L (terminal)

      Excluir
  4. Já está na hora da ETUFOR voltar com as linhas expressas 226, 286 e 098. A demanda nos horários de pico é grande demais. Sem falar que o ar condicionado já deveria estar ligado dnv, esse papo furado de pandemia não cola mais. Esses EMPRESÁRIOS se fazem de "cegos".

    ResponderExcluir
  5. A Etufor anda as cegas pois as faculdades já estão com as aulas presenciais de volta mais as linhas de Fortaleza somem com os ônibus as 20 horas , além de volta com as linhas precisa retorna os ônibus.

    ResponderExcluir
  6. A linha 081 ja deveria ter voltado a operar aos domingos, por que depender de ir até o terminal para pegar a 015 ou esperar a 215, população já não aguenta mais o sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Falta ônibus novas empresas porque essas daí sozinhas não dão conta mas a gestão lembra os anos 80

    ResponderExcluir
  8. Cadê,a,linha,conjunto,ceará,parangaba,ETUFOR

    ResponderExcluir
  9. Cadê,Alinha,conjunto,ceará,parangaba,ETUFOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual era o prefixo dessa linha amigão ? Não sabia que tinha

      Excluir
    2. Era a 045, depois que mudaram seu itinerário ela deixou de entrar no Terminal da Parangaba, dei a solução de alongar 043 ate a Parangaba, mais a ETUFOR/SINDIONIBUS, não estão nem aí, depois vem com choradeira que não tem demanda, população dar sugestão e eles ignoram.

      Excluir
    3. Isso mesmo. Merece também a linha Cj Ceará Messejana

      Excluir
  10. O Etufor kd a linha lagoa/João pessoa/centro para desafogar as linhas Parangaba/lagoa e Parangaba/João pessoa e a linha João 23/centro q não deveria mais entrar no terminal da lagoa

    ResponderExcluir
  11. Essa linha João 23 centro deveria ser a linha central para que não entrarem mais no terminal da lagoa com essa implantacao da linha lagoa/João pessoa/centro

    ResponderExcluir
  12. Os moradores do João 23 só poderiam utilizar a linha João 23/lagoa para entrarem no terminal da lagoa para utilizarem essas linha para a Av João pessoa, Sesi da Parangaba, benfica até ao centro

    ResponderExcluir
  13. Cadê,linha,conjunto,ceará,parangaba,ETUFOR

    ResponderExcluir
  14. Tem que aumentar a frota do 066 super lotado todos os ônibus!

    ResponderExcluir
  15. ETUFOR,já,são,mais,3,450,apoiadores,dessa,linha,de,ônibus,conjunto,ceará,parangaba,ETUFOR

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال