REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

sábado, 9 de outubro de 2021

Chega o tão aguardado Vip V da Via Urbana

Chegou na garagem da Via Urbana o primeiro Caio Apache Vip V do sistema urbano de Fortaleza.



O carro de prefixo 30159 é equipado com chassi OF-1519, veio com tomadas USB para os passageiros, ar-condicionado e é o último ônibus urbano previsto para chegar no sistema municipal da capital cearense.

Redação: Narcisio Santos

8 comentários:

aasj disse...

Vip 5 the best

Maurício Camilo disse...

Pessoal, não tem haver com a materia, mas é uma curiosidade, vocês sabem como funciona esse leitor de Qrcode que fica na parte de baixo dos validadores do sitfor?

Unknown disse...

E pra pagar no QRCode

Unknown disse...


Na prática, o uso do QR Code pelo usuário dentro do ônibus é simples e rápido. Basta que ele coloque o ticket impresso ou o código que está na tela do smartphone, via aplicativo específico, com o desenho voltado para cima sobre a base localizada embaixo do validador, que faz a leitura do código e libera a catraca. O processo nas estações é similar: o validador recebe um leitor de código 2D próximo à área da antena que faz a leitura do cartão, deixando o processo ágil e fácil para o usuário.

A segurança é garantida graças à criptografia que utiliza algoritmos para proteger as informações contidas nos códigos. No contexto operacional, o sistema é beneficiado pela redução dos custos de logística, armazenamento e segurança envolvidos no processo de venda do crédito. Pela facilidade no uso e a baixo custo para emissão de tickets individuais, eles sempre foram uma excelente alternativa para passageiros eventuais.

Fonte: Empresa 1

Maurício Camilo disse...

Vlw pessoal obrigado pelas respostas

Everton Costa Goltara disse...

Pelo menos nas bilheterias dos terminais do SIT-FOR aceitam o dinheiro como forma de pagamento, porém nas estações do BRT eram também para ter Bilheteria e aceitar o pagamento também em dinheiro além do QR-Code e Bilhetagem Eletrônica

Italo Sampaio disse...

A parte traseira desse modelo me lembra bastante o thanco dinamus.

Unknown disse...

Lembra mesmo o Thamco