REDES:

_

Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará A última frota operante da Transportadora Irmãos Bezerra Viação Princesa tem 59% de veículos com menos de 4 anos Saga em busca de relíquias chega nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim

sábado, 9 de outubro de 2021

Chega o tão aguardado Vip V da Via Urbana

Chegou na garagem da Via Urbana o primeiro Caio Apache Vip V do sistema urbano de Fortaleza.



O carro de prefixo 30159 é equipado com chassi OF-1519, veio com tomadas USB para os passageiros, ar-condicionado e é o último ônibus urbano previsto para chegar no sistema municipal da capital cearense.

Redação: Narcisio Santos

8 comentários:

aasj disse...

Vip 5 the best

Maurício Camilo disse...

Pessoal, não tem haver com a materia, mas é uma curiosidade, vocês sabem como funciona esse leitor de Qrcode que fica na parte de baixo dos validadores do sitfor?

Alguém disse...

E pra pagar no QRCode

Alguém disse...


Na prática, o uso do QR Code pelo usuário dentro do ônibus é simples e rápido. Basta que ele coloque o ticket impresso ou o código que está na tela do smartphone, via aplicativo específico, com o desenho voltado para cima sobre a base localizada embaixo do validador, que faz a leitura do código e libera a catraca. O processo nas estações é similar: o validador recebe um leitor de código 2D próximo à área da antena que faz a leitura do cartão, deixando o processo ágil e fácil para o usuário.

A segurança é garantida graças à criptografia que utiliza algoritmos para proteger as informações contidas nos códigos. No contexto operacional, o sistema é beneficiado pela redução dos custos de logística, armazenamento e segurança envolvidos no processo de venda do crédito. Pela facilidade no uso e a baixo custo para emissão de tickets individuais, eles sempre foram uma excelente alternativa para passageiros eventuais.

Fonte: Empresa 1

Maurício Camilo disse...

Vlw pessoal obrigado pelas respostas

Everton Costa Goltara disse...

Pelo menos nas bilheterias dos terminais do SIT-FOR aceitam o dinheiro como forma de pagamento, porém nas estações do BRT eram também para ter Bilheteria e aceitar o pagamento também em dinheiro além do QR-Code e Bilhetagem Eletrônica

Italo Sampaio disse...

A parte traseira desse modelo me lembra bastante o thanco dinamus.

Unknown disse...

Lembra mesmo o Thamco