REDES:

_

Viação Princesa batiza seu novo Double Decker em Canindé Crateús Turismo se destaca pela sua significativa expansão MOB Ceará realiza cobertura completa de vinda do TRIBUS da Itapemirim ao Ceará Teresina é a capital nordestina com mais linhas interestaduais, veja o ranking completo Oitava geração de ônibus rodoviários da Marcopolo é lançada

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Nova ferramenta identifica empresas de fretamento e turismo que estão regulares

Os turistas que utilizam transporte de fretamento têm, agora, uma importante ferramenta de segurança. Trata-se da nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT), disponibilizada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A plataforma permite que o interessado consulte a situação de regularidade, ou não, de ônibus e vans que operam no segmento.


De acordo com o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, a iniciativa surge para reafirmar o compromisso com os cidadãos, garantindo que se contrate empresas legalizadas que oferecem viagens com mais segurança.

A consulta pode ser feita a partir dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; e nome fantasia.

Para ter acesso à ferramenta, os usuários podem buscar no site da Arce, clicando em “Serviços”, no menu principal. Ou, ainda, na página inicial, clicando em “Consulta de Transportadoras Regularizadas. O turista tem, ainda, à disposição o app da Arce – ConectArce. Outra opção é consultar diretamente no link.


Fonte: ASCOM ARCE

2 comentários:

Nos-767 disse...

Vi, mas não gostei.

A ferramenta seria útil se não "sugerisse empresas" na lista suspensa e identificasse - de fato - o cadastro. Não tem o número do cadastro na ARCE, por exemplo. Só o nome e o CNPJ. E obviamente, do jeito que foi feito, só vai mostrar empresas regulares. Então não tem sentido um "carimbo" de "REGULAR" ou "AUTORIZADO" se não vai ter o "IRREGULAR".

Nos-767 disse...

Abri sugestão pra ver se eles ao menos indicam o número do cadastro. Além de facilitar a validação, vai ser possível realizar uma listagem com as empresas autorizadas no CE (acho que o cadastro já vai chegando no numeral 3000).