REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Nova ferramenta identifica empresas de fretamento e turismo que estão regulares

Os turistas que utilizam transporte de fretamento têm, agora, uma importante ferramenta de segurança. Trata-se da nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT), disponibilizada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A plataforma permite que o interessado consulte a situação de regularidade, ou não, de ônibus e vans que operam no segmento.


De acordo com o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, a iniciativa surge para reafirmar o compromisso com os cidadãos, garantindo que se contrate empresas legalizadas que oferecem viagens com mais segurança.

A consulta pode ser feita a partir dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; e nome fantasia.

Para ter acesso à ferramenta, os usuários podem buscar no site da Arce, clicando em “Serviços”, no menu principal. Ou, ainda, na página inicial, clicando em “Consulta de Transportadoras Regularizadas. O turista tem, ainda, à disposição o app da Arce – ConectArce. Outra opção é consultar diretamente no link.


Fonte: ASCOM ARCE

2 comentários:

Nos-767 disse...

Vi, mas não gostei.

A ferramenta seria útil se não "sugerisse empresas" na lista suspensa e identificasse - de fato - o cadastro. Não tem o número do cadastro na ARCE, por exemplo. Só o nome e o CNPJ. E obviamente, do jeito que foi feito, só vai mostrar empresas regulares. Então não tem sentido um "carimbo" de "REGULAR" ou "AUTORIZADO" se não vai ter o "IRREGULAR".

Nos-767 disse...

Abri sugestão pra ver se eles ao menos indicam o número do cadastro. Além de facilitar a validação, vai ser possível realizar uma listagem com as empresas autorizadas no CE (acho que o cadastro já vai chegando no numeral 3000).