Numa década, a cidade de Fortaleza perdeu pelo menos 93 ônibus por ações criminosas

O inchaço populacional existente na capital cearense trouxe diversos problemas que vão desde a mobilidade urbana à violência que ainda assola a capital. Andar no transporte coletivo, nem sempre representa estar seguro, visto a quantidade de assaltos e ações criminosas que tem acontecido.


O MOB Ceará fez um levantamento, onde foi constatado, que pelo menos 93 ônibus deixaram de operar na capital devido ações criminosas em represália as ações do governo do estado. A empresa que teve maior prejuízo foi a Vega Transportes Urbanos, que perdeu cerca de 24 veículos durante os “ atentados” na capital. Em segundo lugar, encontra-se a Viação Urbana, que perdeu cerca de 11 ônibus .

O prejuízo para as empresas é bastante relativo, pois veículos com 08 anos de uso que poderiam ser revendidos em média por R$ 120.000.00 e deixaram de ser repassados por conta disso. Além dos ônibus mais antigos, as empresas perderam “carros” com pouco mais de 04 anos de uso, como foi o caso da extinta Terra Luz que perdeu o veículo de prefixo 41529.


Inicia-se uma nova década, e o MOB Ceará deseja sucesso, paz e benevolência a todas as empresas, desde os menores que possuem apenas um veículo àquelas que possuem uma vasta frota.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

1 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Quando as tabelas novas irão sair? Tem previsão de quando 100% da frota irá voltar?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال