REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Numa década, a cidade de Fortaleza perdeu pelo menos 93 ônibus por ações criminosas

O inchaço populacional existente na capital cearense trouxe diversos problemas que vão desde a mobilidade urbana à violência que ainda assola a capital. Andar no transporte coletivo, nem sempre representa estar seguro, visto a quantidade de assaltos e ações criminosas que tem acontecido.


O MOB Ceará fez um levantamento, onde foi constatado, que pelo menos 93 ônibus deixaram de operar na capital devido ações criminosas em represália as ações do governo do estado. A empresa que teve maior prejuízo foi a Vega Transportes Urbanos, que perdeu cerca de 24 veículos durante os “ atentados” na capital. Em segundo lugar, encontra-se a Viação Urbana, que perdeu cerca de 11 ônibus .

O prejuízo para as empresas é bastante relativo, pois veículos com 08 anos de uso que poderiam ser revendidos em média por R$ 120.000.00 e deixaram de ser repassados por conta disso. Além dos ônibus mais antigos, as empresas perderam “carros” com pouco mais de 04 anos de uso, como foi o caso da extinta Terra Luz que perdeu o veículo de prefixo 41529.


Inicia-se uma nova década, e o MOB Ceará deseja sucesso, paz e benevolência a todas as empresas, desde os menores que possuem apenas um veículo àquelas que possuem uma vasta frota.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto

1 comentários:

Unknown disse...

Quando as tabelas novas irão sair? Tem previsão de quando 100% da frota irá voltar?