REDES:

_

Com novidades, Viação Itapemirim recebe o MOB Ceará São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Somente um ônibus de 2020 roda em Fortaleza

Em Fortaleza, está operando apenas um veículo de 2020 no sistema de transporte urbano.



Diversas empresas optaram por não renovar a frota devido a queda de receita, outras preferiram não encarroçar os chassis ainda. A Maraponga encomendou 10 novos ônibus e a Aliança ainda não "soltou" seus dois possantes nas ruas. Os usuários estão usufruindo dos veículos de 2019 pra trás, principalmente dos modelos que vieram sem ar-condicionado, pois as janelas permitem maior ventilação que os carros comprados no final de 2014 até então, pois possuem configurações rodoviárias para a utilização do equipamento refrigerador.



O único ônibus do "ano" é o 35025 da Vega, um Caio Apache Vip com câmbio automático que foi encomendado em 2019 e chegou no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

7 comentários:

Francisco Roberto disse...

Não nos oferecem mais ônibus motor traseiro, retiram o cobrado, minuíram o números de veículos circulando. E ainda nos tiraram o único pingo de conforto que tinhamos. O ar condicionado. Mas a tarifa nada de baixar. Sacanagem! Galera as eleções estão aí. Mudemos o nosso gestor para ver se as coisam mudam.

Josiel Rubens disse...

Vdd

Jose disse...

Esses caras tem muito dinheiro e conversa fiada isso.

Edson Feijó disse...

Com a tirada de cobradores os passageiro sao obrigados a pagar a passagem para pessoas que cobram a passagem e passa bilhete gratuido de idoso e vai o motorista reclamar que ele morre.

Cicera Martins disse...

Empresários aqui só tendo lucro e vantagens,enquanto isso o pobre do motorista e obrigado a sofrer humilhação recebendo dinheiro, prestar atenção em que está subindo ou descendo dos Ônibus, ver quem pagou a não a passagem enquanto isso não tem um aumento digno no seu salário, apenas acúmulo de função e serviço.

Cicera Martins disse...

Empresários aqui só tendo lucro e vantagens,enquanto isso o pobre do motorista e obrigado a sofrer humilhação recebendo dinheiro, prestar atenção em que está subindo ou descendo dos Ônibus, ver quem pagou ou não a passagem enquanto isso não tem um aumento digno no seu salário, apenas acúmulo de função e serviço.

Responder

San disse...

Galera, eu já perdi as esperanças de ter carros pesados no urbano de Fortaleza. Desde 1996, com exceção dos São José de Ribamar, nunca mais tivemos carros com essa configuração. Nenhuma gestão municipal ousou cobrar do empresariado, se duvidar nem sabem o que é carro padron. Minha última esperança foi o corredor Aguanambi. Infelizmente, a quinta maior cidade do país é basicamente Mercedes leve.