Teresina: a capital nacional das relíquias
A tecnologia trouxe muitos avanços dentro da categoria de transporte terrestre, porém existem veículos antigos que não pecam no conforto e nem na resistência. Hoje, o MOB Ceará apresentará algumas relíquias que operam no intermunicipal do Piauí e que esbanjam conservação e resistência.
A primeira relíquia trata-se de um Nielson Diplomata 330 montado sobre o chassi O-371R da Mercedes-Benz. O veículo que pertence a Juratur – Jurandi Turismo ostenta o número de ordem 8736 e opera firmemente na linha Teresina (PI) x Amarante (PI). Mesmo com os seus 33 anos de fabricação, o mesmo não deixa a desejar.
O ônibus de número 5000 da Bonitão Turismo e Viagens não poderia ficar de fora desta apresentação. O Busscar El Buss 360 modelo 1990 é dotado do chassi Scania F113HL. Mesmo com os seus 22 anos de operações, demonstra uma boa conservação.
A Estrela do Mar, com o seu veículo de prefixo 172, também é destaque quando o assunto é relíquia. O Busscar El Buss 360 modelo 1990 é equipado com a motorização da Scania chassi K113TL. O trucado chama a atenção por seu cumprimento e conservação.
O belo Nielson Diplomata 350 da Irmãos Coragem está inserido dentro deste leque de veículos. O Scania K112CL possui 31 anos de fabricação e esbanja muita resistência, característica esta que era presente nos modelos de ônibus mais antigos.
Esta apresentação se encerra com mais uma relíquia que chama atenção por estar bem conservado. Pertence a empresa Arêa Leão Turismo, o Busscar El Bus 320 montado sobre o chassi OF-1318 da Mercedes-Benz tem 28 anos de idade e opera firmemente em solo piauiense.
Fonte: MOB Ceará
Redação: Nemezio Neto
9 comentários:
Lá no Piauí não existe uma regra sobre a renovação de frota? Podem usar os veículos até um dia não ter mais condições de uso? Mas é interessante como estão conservados acredito que a mecânica também esteja em dias rigorosamente por serem veículos com até mais de 30 anos de uso
Maravilha
A matéria só saiu nielson e a sua susessora buscar sinal de qualidade e resistência espero que a nova buscar/caio tenha a mesma performance.
São muitos modelos, ainda existem Comil, Marcopolo. Se for listar todos, seria uma matéria de várias páginas. rsrs
A maioria das empresas do Piauí roda com carro velho pq não tem é condições de renovar a frota
Nada, sou de Teresina área leão fez uma boa renovação de frota ano passado, o problema é que não existe é regulamentação do transporte intermunicipal e muito menos fiscalização por parte do órgão competente.
Pois faça mais... São bonitos demais! Grande abraço!
Também sou de Teresina e posso falar sobre os ônibus da empresa Jurandi,pegava todo dia, na maioria são velhos mas muito bem conservados, o Diplomata da foto é impressionante a conservação dele.
AQUI NO PIAUÍ, NÃO HA LIMITE DE IDADE DA FROTA
Postar um comentário