REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Linha Fortaleza x Pau dos Ferros (RN) deverá ser homologada pela ANTT

O trecho entre Fortaleza e Pau dos Ferros, que hoje é operado pela São Benedito, até a divisa (Ererê) está sendo homologado pela ANTT.


A rota da empresa cearense tem seu itinerário programado para operar até a divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Agora, oficialmente, a rota será homologada pelo órgão nacional e, inclusive, já tem mais empresas interessadas na rota. A Expresso Ceará, com sede em Milhã-CE, fez o pedido de permissão para operar a linha junto a ANTT, com basicamente as mesmas seções da São Benedito. O processo está em trâmite e em breve deve ser oficializado. A mudança pode influenciar no cadastramento da São Benedito junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres, e a mesma continuar operando tanto nas duas linhas que possui com características semelhantes, como na expansão de serviços em outras rotas, se assim quiser.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

6 comentários:

d disse...

Até que fim vai ter concorrência, como uma empresa dessa pode prestar serviço com ônibus caindo os pedaços??

Cicera Martins disse...

Até que enfim uma concorrente para a SB ou ela melhora a frota na linha ou vai perder passageiro para a concorrente

Unknown disse...

Ñao teria uma empresa que preste pra operar essas linhas não, porque essa são Benedito vou te contar é pescima.

Carlos H. disse...

Em uma concorrência leal, só quem ganha são os usuários!!! Espero que a Expresso Ceará possa realizar o trajeto melhorando a qualidade da frota e com preços acessíveis.

Leo disse...

mais uma empresa com onibus velho

Nos-767 disse...

via Ererê não gente. Via Ererê e Iracema era a concessão da Vale do Jaguaribe. A linha da São Benedito nada mais é do que uma gambiarra, esticando o divisa CE/RN via Pereiro. Passa por Pereiro (CE), São Miguel (RN), Cel João Pessoa (RN) e chega a Pau dos Ferros.

Se a linha for como era a da Vale, só vai funcionar se puder fazer sessão dentro do estado. A demanda Jaguaribe/Ererê/Pau dos Ferros nem é tão alta, e aí a empresa se veria obrigada a pegar passageiro apenas em Fortaleza e Russas. Se a SB ganhar, não muda nada. Se outra empresa ganhar, a SB vai atrapalhar e muito.