REDES:

_

MOB Ceará participa de passeios São José de Ribamar: a empresa extinta mais falada na busologia Marcopolo apresenta plataforma BioSafe para empresários no Ceará RCR Locação acrescenta em sua frota cearense novos Ideale 800 Horizonte Transportes inova com aquisição de ônibus 0km

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Linha Fortaleza x Pau dos Ferros (RN) deverá ser homologada pela ANTT

O trecho entre Fortaleza e Pau dos Ferros, que hoje é operado pela São Benedito, até a divisa (Ererê) está sendo homologado pela ANTT.


A rota da empresa cearense tem seu itinerário programado para operar até a divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Agora, oficialmente, a rota será homologada pelo órgão nacional e, inclusive, já tem mais empresas interessadas na rota. A Expresso Ceará, com sede em Milhã-CE, fez o pedido de permissão para operar a linha junto a ANTT, com basicamente as mesmas seções da São Benedito. O processo está em trâmite e em breve deve ser oficializado. A mudança pode influenciar no cadastramento da São Benedito junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres, e a mesma continuar operando tanto nas duas linhas que possui com características semelhantes, como na expansão de serviços em outras rotas, se assim quiser.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

6 comentários:

d disse...

Até que fim vai ter concorrência, como uma empresa dessa pode prestar serviço com ônibus caindo os pedaços??

Cicera Martins disse...

Até que enfim uma concorrente para a SB ou ela melhora a frota na linha ou vai perder passageiro para a concorrente

Unknown disse...

Ñao teria uma empresa que preste pra operar essas linhas não, porque essa são Benedito vou te contar é pescima.

Unknown disse...

Em uma concorrência leal, só quem ganha são os usuários!!! Espero que a Expresso Ceará possa realizar o trajeto melhorando a qualidade da frota e com preços acessíveis.

Leo disse...

mais uma empresa com onibus velho

Nos-767 disse...

via Ererê não gente. Via Ererê e Iracema era a concessão da Vale do Jaguaribe. A linha da São Benedito nada mais é do que uma gambiarra, esticando o divisa CE/RN via Pereiro. Passa por Pereiro (CE), São Miguel (RN), Cel João Pessoa (RN) e chega a Pau dos Ferros.

Se a linha for como era a da Vale, só vai funcionar se puder fazer sessão dentro do estado. A demanda Jaguaribe/Ererê/Pau dos Ferros nem é tão alta, e aí a empresa se veria obrigada a pegar passageiro apenas em Fortaleza e Russas. Se a SB ganhar, não muda nada. Se outra empresa ganhar, a SB vai atrapalhar e muito.