Linha Fortaleza x Pau dos Ferros (RN) deverá ser homologada pela ANTT

O trecho entre Fortaleza e Pau dos Ferros, que hoje é operado pela São Benedito, até a divisa (Ererê) está sendo homologado pela ANTT.


A rota da empresa cearense tem seu itinerário programado para operar até a divisa entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Agora, oficialmente, a rota será homologada pelo órgão nacional e, inclusive, já tem mais empresas interessadas na rota. A Expresso Ceará, com sede em Milhã-CE, fez o pedido de permissão para operar a linha junto a ANTT, com basicamente as mesmas seções da São Benedito. O processo está em trâmite e em breve deve ser oficializado. A mudança pode influenciar no cadastramento da São Benedito junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres, e a mesma continuar operando tanto nas duas linhas que possui com características semelhantes, como na expansão de serviços em outras rotas, se assim quiser.

Fonte: MOB Ceará
Redação: Narcisio Santos

6 Comentários

Deixe seu comentário sobre nossas matérias, ou mande sugestões através do contato [email protected].
Ressaltamos que não nos responsabilizamos pelo conteúdo dos mesmos.

  1. Até que fim vai ter concorrência, como uma empresa dessa pode prestar serviço com ônibus caindo os pedaços??

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma concorrente para a SB ou ela melhora a frota na linha ou vai perder passageiro para a concorrente

    ResponderExcluir
  3. Ñao teria uma empresa que preste pra operar essas linhas não, porque essa são Benedito vou te contar é pescima.

    ResponderExcluir
  4. Em uma concorrência leal, só quem ganha são os usuários!!! Espero que a Expresso Ceará possa realizar o trajeto melhorando a qualidade da frota e com preços acessíveis.

    ResponderExcluir
  5. via Ererê não gente. Via Ererê e Iracema era a concessão da Vale do Jaguaribe. A linha da São Benedito nada mais é do que uma gambiarra, esticando o divisa CE/RN via Pereiro. Passa por Pereiro (CE), São Miguel (RN), Cel João Pessoa (RN) e chega a Pau dos Ferros.

    Se a linha for como era a da Vale, só vai funcionar se puder fazer sessão dentro do estado. A demanda Jaguaribe/Ererê/Pau dos Ferros nem é tão alta, e aí a empresa se veria obrigada a pegar passageiro apenas em Fortaleza e Russas. Se a SB ganhar, não muda nada. Se outra empresa ganhar, a SB vai atrapalhar e muito.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال