Como determinado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (AGERBA) a Falcão Real / São Luiz perderam a concessão para operar no intermunicipal baiano. Consideradas empresas tradicionais deste estado, as duas repassarão suas linhas.
O encerramento do contrato vigente foi pedido pelo atual diretor executivo da AGERBA, o Sr. Carlos Henrique Martins. O processo foi aprovado no dia 11 de Junho de 2019 e publicado no Diário Oficial baiano na última quinta-feira (13).
As duas empresas juntas somam mais de 3 dezenas de linhas, dentre elas as mais conhecidas: Salvador x Juazeiro e Salvador x Feira de Santana.
As duas empresas juntas somam mais de 3 dezenas de linhas, dentre elas as mais conhecidas: Salvador x Juazeiro e Salvador x Feira de Santana.
A declaração administrativa ainda cita que uma nova Concorrência Pública será realizada para os respectivos serviços públicos de acordo com as leis e direitos.
Por enquanto, ainda não há informações concretas a respeito sobre qual empresa irá assumir de forma emergencial as linhas.
A Agência baiana fiscaliza 53 empresas concessionárias e permissionárias, que operam as 1.357 linhas e serviços do transporte intermunicipal de passageiros. São cerca de 3.350 veículos cadastrados que transportam mais de dez milhões de passageiros por mês.
Redação: Nemezio Neto
Fonte: MOB Ceará
Tomara q não seja a Guanabara
ResponderExcluirColoca a GONTIJO é á CATEDRAL.
ResponderExcluirVão ser distribuídas, novo horizonte, grupo brasileiro, águia branca e Camurujipe,
ResponderExcluirTodo castigo é pouco pra uma empresa que deicha 250 pai de família desempregados sem direito a nada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTriste fim da história da Empresa de Transportes São Luiz.😔😔
ResponderExcluir