A renovação anual nunca deixou de ocorrer ao longo dos 22 anos de operações da companhia que, inclusive, foi historicamente agraciada por dezenas de prêmios e reconhecimentos públicos em diversas categorias.
A primeira aquisição ocorreu no início de suas atividades, em 1996, quando a empresa adquiriu 38 veículos Busscar para complementar a compra de semi novos para assumir uma fatia da Viação Fortaleza e dezenas de vagas da extinta Empresa Iracema. Em 1997, além da aquisição de cerca de 10 micro-ônibus que não foram aprovados para operar em suas linhas naquele momento, a Via Urbana comprou mais 20 Busscar Urbanus para renovação e ampliação da frota.

Na lista dos fornecedores de carrocerias neste período de 20 anos, estão as seguintes: Ciferal, Marcopolo, Caio Induscar e Neobus. O MOB Ceará fez um gráfico com os devidos percentuais e não considerou os veículos comprados para rodar no serviço executivo TopBus, por se tratar de outra categoria, veja:
Como é percebido, a Marcopolo foi a montadora que mais vendeu produtos à Viação Urbana ao longo de sua história, com 456 unidades vendidas, seguida da Ciferal com 102, Caio com 55 e Neobus com 19 ônibus ao setor urbano.
Fonte: MOB Ceará
Fonte: MOB Ceará