REDES:

_

Brasileiro 5045: um raro G6 Volvo que operou no intermunicipal cearense Sistema urbano de Fortaleza com 100% da frota acessível Expresso Cabral comemora 65 anos com renovação de frota Vega Manaus já passa de 160 ônibus e recebe 4 Marcopolo 0km Prime Plus recebe o MOB Ceará pela primeira vez Expresso Tur apresenta seus rodoviários ao MOB Ceará

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

MOB Ceará vai em Redenção buscar antiguidades e ônibus diferentes

Uma pequena turma de busólogos do MOB Ceará viajaram à Redenção-CE em busca de ônibus mais antigos para apreciar e fotografar.

Viajando de Fretcar, os admiradores de ônibus não encontraram muita coisa, em relação ao que sempre aparece pelo turno da manhã na cidade. Contudo, foram vistos alguns ônibus que pertenceram as empresas de Fortaleza e região metropolitana como Vitória, G4 Turismo, Asa Azul, Cidade Luz entre outros desconhecidos.

Um Marcopolo Torino que foi da Viação Angelim também estava na cidade, e ainda mantinha as marcas da pintura troncal nas bordas da porta dianteira.


O que mais chamou a atenção do passeio foi a descoberta de um Condor que foi da prefeitura que está sucateado ao lado de um Ciferal Padron Rio oriundo do Rio de Janeiro e que operou pela Viação Urbana no início de suas operações nos anos 90. Os lendários veículos estavam cobertos pelo mato e ferrugem. Veja mais imagens do passeio:




Fonte: MOB Ceará

4 comentários:

Francisco Roberto disse...

Me lembro do meu tempo de escola de dois Torino LN da Empresa Angelim, com essa mesma configuração. Que eram os 08098 e 08099. Esse torino da foto pode ter sido um deles.

Busão de Natal disse...

Excelente expedição.

André Luiz Gomes de Souza disse...

O Padron Rio em questão é OF-1315 ex-Viação Acari e ex-Via Urbana que chegou em 1996.

André Luiz Gomes de Souza disse...

Pra ser mais exato, ex-30209.